De olho no acesso para a primeira divisão do Campeonato Candango, o Legião anunciou oficialmente o novo treinador para a Segundinha. Previsto para começar no primeiro final de semana de setembro, as equipes estão montando os elencos para a Segunda Divisão do Candangão. Na manhã desta terça-feira (15/8), o Leão Branco divulgou em suas redes sociais o comandante técnico do clube para a competição local.
Velho conhecido no futebol do Distrito Federal, o novo treinador do esquadrão laranja é Christian Ramos. O profissional esteve à frente do Santa Maria no Candangão deste ano. Em cinco jogos, o técnico conseguiu duas vitórias com o clube grená. Depois da metade da primeira fase do campeonato, Christian pediu desligamento da Águia alegando motivos pessoais. Em 2021, o comandante conseguiu manter o próprio Santinha na primeira divisão.
– Clique e saiba mais
– Tenista da Suíça vence francesa na final do ENGIE Open Brasília
– Candangão Feminino: Real Brasília e Legião vencem na rodada
– Série D: Ceilândia empata com o Caxias e decisão fica para o DF
Com 47 anos, Christian Ramos já passou quatro vezes pela Águia Grená. A primeira foi em 2011 como preparador físico, a segunda em 2016. As outras duas em 2021 e 2023. Além do Santa Maria, o treinador já comandou o Brasília, Paracatu, Taguatinga e Unaí. Em suas redes sociais, o técnico comentou sobre a oportunidade de dirigir o Leão Branco na Segundinha e a busca pelo acesso para a primeira divisão do Candangão.
“Muito feliz e motivado com esse novo desafio em minha carreira. A competição terá início no final do mês de agosto, então teremos um pouco mais de um mês para ajustar o time para a estreia. O Legião tem uma boa estrutura e tem no seu DNA o potencial de trabalho na base aqui em Brasília. Conectados com esse forte trabalho da base, estamos assumindo o clube com o objetivo claro de conquistar o acesso”, afirmou.
Mesmo tendo sido anunciado oficialmente nesta terça-feira (15/8), Christian Ramos já havia acertado com o clube em julho. A estreia do Legião está marcada para o dia 2 de setembro. A Federação de Futebol do Distrito Federal ainda divulgará os detalhes, como local e horário da partida. O adversário é o Botafogo, fora de casa. O primeiro jogo em casa será na rodada seguinte, diante do Sobradinho.