Teve troféu de campeã no centro da capital federal! Neste domingo (13/8), na Arena BRB, aconteceu a final do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília. A decisão contou com duas europeias: Lulu Sun, da Suíça, e JeanJean, da França. Sun derrotou a adversária por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. Anteriormente, a francesa eliminou Laura Pigossi, no sábado. A brasileira sofreu com fortes dores no fim do primeiro set e acabou sendo derrotada.
Com o título conquistado, a suíça Lulu Sun somou 130 pontos no ranking da WTA e deve subir algumas posições. Além disso, a atleta recebeu uma premiação superior a US$ 12.000,00. Adversária na grande final, a francesa JeanJean ganhou 80 pontos e recebeu uma premiação superior a US$ 6.000,00. Depois da partida, Lulu Sun comentou que estava muito feliz pela vitória depois de retornar de uma lesão que deixou a atleta dois meses parada.
– Clique e saiba mais
– Candangão Feminino: Real Brasília e Legião vencem na rodada
– Série D: Ceilândia empata com o Caxias e decisão fica para o DF
– Para eternizar! Baixe o pôster do Gama campeão do Candanguinho Sub-20
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, fez um balanço das últimas duas semanas de torneios realizados no país. “É uma alegria para nós, que percebemos e ratificamos todo planejamento estratégico desenhado lá em 2017. No ENGIE Open de Feira de Santana, 40% dos pontos distribuídos no torneio, ficaram com as brasileiras”, disse.
“Aqui no ENGIE Open de Brasília, com o patrocínio do Banco BRB e da ENGIE Brasil Energia, vimos a Laura Pigossi chegando na semifinal e Carol Meligeni campeã de duplas, repetindo esse percentual de pontos. Quando as meninas jogam fora do Brasil, o percentual médio é em torno de 5%. Esses torneios no Brasil vêm possibilitando que a gente consiga ampliar a quantidade de jogadoras e jogadores com potencial de participação em Paris-2024”, ressaltou o presidente.
Resultados do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília
Simples
Lulu Sun (SUI) vs. Leolia Jeanjean (FRA) [5] – 6/4 4/6 6/2
Duplas
Carolina Meligeni (BRA)/Julia Riera (ARG) vs. Eden Silva (GBR) [2]/Valeriya Strakhova (UKR) – 6/2 6/3