A decisão do Candanguinho está chegando! No próximo sábado (12/8), Capital e Gama entram em campo no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 10h30, em busca do título da principal competição de categorias de base do Distrito Federal. Depois de terem eliminado Canaã e Brasiliense, avançado de fase e chegarem na finalíssima, Coruja e Periquito, respectivamente, já estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.
Os torcedores interessados em assistir a final diretamente do Estádio Nacional Mané Garrincha devem ficar atentos em algumas questões. Para garantir um lugar nas arquibancadas da grandiosa praça esportiva, o interessado deverá levar 1kg de alimento não-perecível. O alimento deverá ser trocado nas bilheterias do estádio antes da bola rolar. Apenas os setores inferiores receberão os adeptos dos clubes.
Do lado de fora do estádio, os portões em que as equipes irão entrar serão distintos. A torcida do Capital entrará pelo portão K-5, virado para o Ginásio Nilson Nelson e o Mané Mercado. Os adeptos ficarão concentrados no setor oeste, atrás dos bancos de reserva. Já a torcida do Gama deverá entrar pelo portão F-14, virado para o Setor Hoteleiro Norte, Brasília Shopping e ID. Os torcedores assistirão a partida no setor leste. Veja no mapa abaixo.
– Clique e saiba mais
– Confira os detalhes da segunda rodada do Candangão Feminino
– ENGIE Open: tenistas brasileiras buscam vaga nas quartas de final
– LNB confirma NBB 2023/2024 com recorde de participantes e dois candangos
Trajetória dos clubes no Candanguinho
Capital e Gama começaram o Candanguinho no mesmo grupo. Na fase inicial, o Coruja começou muito bem e sofreu apenas um revés em oito partidas disputadas. Foram cinco vitórias e dois empates, que garantiram o Tricolor na primeira colocação do Grupo B, com 17 pontos conquistados, três a mais que o Gama, que ficou na segunda colocação da chave, com 14 pontos. O Coruja não teve grandes dificuldades nas quartas de final. O time enfrentou a Aruc e despachou o adversário com duas goleadas.
Na semifinal, o Capital teve a primeira grande pedreira pela frente: o Canaã. O recém filiado à Federação de Futebol do Distrito Federal deu muito trabalho no Candanguinho, mostrando ter um ótimo potencial nas categorias de base. Em dois duelos bem disputados, o Tricolor venceu a primeira partida por 1 a 0 e no Estádio JK, no jogo decisivo, empatou em 1 a 1. Agora, terá o maior campeão do Candanguinho pela frente.
O Periquito sofreu altos e baixos na primeira fase do Candanguinho. Somente no meio das primeiras partidas foi que o Alviverde se encontrou. O Gama ficou empatado em pontos com o Santa Maria e o Brazlândia. A segunda fase também foi complicada para o Gama. Em dois jogos dificílimos contra o Luziânia, a equipe fez 3 a 1 no agregado e carimbou a vaga na semifinal da competição local.
Pela frente estava o maior rival, o Brasiliense. Em dois jogos que contaram somente com a presença dos torcedores do clube mandante, o clássico Verde-Amarelo terminou empatado nas duas partidas: 1 a 1 e 0 a 0. A decisão do finalista foi para as penalidades máximas. O Gama venceu por 4 a 3 e conquistou a vaga na grande final do Candanguinho. Agora, o Periquito mira a 12ª conquista do certame.
Candanguinho – Final
Sábado (12/8)
Capital x Gama
Estádio Nacional Mané Garrincha – 10h30
Ingressos: 1kg de alimento não-perecível