Em busca de um incentivo extra para chegar na final do Campeonato Candango Sub-20 de 2023 e garantir uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o Gama resolveu recorrer ao maior bem do clube: a torcida. A diretoria do clube decidiu realizar um treino aberto à torcida no CT Ninho do Periquito, neste sábado (5/8), às 15h. A atividade será a última antes do jogo contra o Brasiliense, no domingo (6/8).
Por decisão das forças de segurança do Distrito Federal, os dois jogos da semifinal envolvendo os rivais contam com apenas torcedores do clube mandante. Dessa forma, a torcida alviverde não poderá se fazer presente no Estádio Serejão, no domingo. Na ida, disputada no Estádio Luizinho, no Novo Gama, as equipes empataram, por 1 x 1, apenas com a presença de torcedores do Gama nas arquibancadas.
A ideia partiu da comissão técnica do clube e foi prontamente acatada pela diretoria. A intenção é proporcionar um último momento conjunto entre os atletas e a torcida. Apesar do treino se iniciar apenas às 15h, os portões do centro de treinamento estarão abertos a partir das 9h para a partida entre Gama e Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Candango Sub-15, às 10h, no mesmo local. Os torcedores podem permanecer para ambos os eventos e terão acesso à praça de alimentação, área para crianças e outras atrações.
Diante da torcida, os gamenses esperam conseguir motivar o plantel para chegar à final da competição e, consequentemente, para a Copinha. Para isso, o Gama não encontrará facilidade contra o invicto Brasiliense. As equipes chegam à decisão sem nenhum tipo de vantagem: quem vencer, avança. Em caso de empate, a partida vai direto para a decisão por pênaltis. Pelo segundo e decisivo confronto da semifinal do certame, o Jacaré e o Periquito se enfrentam no Estádio Serejão, às 15h30, no domingo (6/8).