Os jogos de volta das semifinais do Candanguinho acontecem no próximo domingo (6/8). Brasiliense, Gama, Capital e Canaã lutam por duas vagas na grande final, além de carimbar a classificação para um dos maiores campeonatos de categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Treinadores do Coruja, Aurélio Ferreira, e do Vento Forte, Victor Santana, falaram sobre a oportunidade de chegar nessa fase da competição.
Com apenas uma derrota dentro do Candanguinho até aqui, o Capital chega na semifinal com bastante confiança. Na primeira fase da competição, o Coruja terminou na primeira colocação do grupo B, com 17 pontos conquistados. Foram cinco vitórias, dois empates e um revés. A derrota aconteceu somente na última rodada, diante do Santa Maria. Na segunda fase, o Tricolor despachou com tranquilidade a Aruc, vencendo por 9 a 0 no agregado.
Depois de vencer a primeira partida da semifinal por 1 a 0, jogando fora de casa, o treinador do Capital busca manter o foco e passar isso para o elenco Sub20. “Na verdade, nosso grupo é bastante coeso. Estamos focados e confiantes em alcançar nosso objetivo (chegar até a final e conquistar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior). Os jogadores estão tranquilos e imbuídos do que precisam fazer”, comentou Aurélio Ferreira.
– Clique e saiba mais
– Torcida do Ceilândia mobiliza cidade para jogo decisivo da Série D
– FFDF divulga detalhes da primeira rodada do Candangão Feminino
– Dirigentes do Gama comentam sobre retorno do Estádio Bezerrão
Do outro lado está o Canaã. Recém filiado à Federação de Futebol do Distrito Federal, o clube fundado no interior da Bahia já mostrou a que veio no futebol candango. O Vento Forte terminou a primeira fase de forma invicta. Foram seis vitórias e dois empates. As quartas de final mostraram que o time queria mais. O clube alcançou a semifinal depois de permanecer sem perder nas quartas de final, com duas vitórias magras em cima do Santa Maria.
A primeira derrota do Canaã aconteceu no jogo de ida da semifinal. Pensando no primeiro revés, Victor Santana projetou o que a equipe deve fazer no duelo decisivo. “Essa é uma grande oportunidade de fazer melhor. Só que temos que jogar diferente, porque fomos muito abaixo daquilo que podemos ser. Estamos pegando firmes com a garotada essa semana para que saia da melhor maneira possível no domingo. Vai ser muito difícil reverter, mas acredito e muito na minha equipe”, finalizou.
Capital e Canaã se encontram no próximo domingo (6/8). O duelo entre as equipes está marcado para às 10h, no Estádio JK, casa do Coruja. O clube que se classificar, irá garantir uma vaga na final do Candanguinho, além de pegar uma das duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2024. A entrada na praça esportiva será gratuita e contará com promoção de cerveja, refrigerante e água, que poderão ser adquiridas por apenas R$ 1,00.
Semifinal – Candanguinho
Domingo (6/8)
Capital x Canaã
Estádio JK – 10h
Brasiliense x Gama
Estádio Serejão – 15h30