21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Dirigentes do Gama comentam sobre retorno do Estádio Bezerrão

Em vídeo publicado no canal do YouTube do clube, os dirigentes exaltam e falam da importância do Estádio Bezerrão. A praça esportiva contou com reforma no gramado e recebeu outras manutenções

- Continua após a publicidade -

No canal do YouTube, a Sociedade Esportiva do Gama soltou um vídeo onde os representantes do clube falam sobre a importância do retorno do Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. A praça esportiva da Região Administrativa II voltará a receber jogos ainda nesta temporada, em setembro. A Brasília Cup, competição das categorias de base que estreará nesta temporada, será o campeonato que abrirá novamente o Bezerrão.

Depois de mais de dois anos, um dos principais palcos esportivos do Distrito Federal será reaberto. Com isso, os dirigentes do Gama e principalmente os torcedores Alviverdes, vivem a grande expectativa de retornarem para casa. A última partida realizada no Estádio Bezerrão foi em fevereiro de 2021 e não envolveu nenhuma equipe da capital do país. Manaus e Paysandu duelaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde e empataram em 1 a 1.

No vídeo publicado pelo Gama, Wendel Lopes, presidente do esquadrão Alviverde, comentou sobre a história do estádio e a importância do retorno do Bezerrão para o clube e torcida. “É muito importante voltar a falar com o torcedor da nossa casa, o Bezerrão. Não podemos deixar de esquecer a origem do estádio Bezerrão, quando foi construído na década de 70, reformado em 80 e reconstruído no início dos anos 2000”, iniciou.

- Continua após a publicidade -
Wendel Lopes - Presidente da Sociedade Esportiva do Gama
Wendel Lopes no gramado do Estádio Bezerrão – Foto: Reprodução/Gama

“Ficamos um tempo sem nossa casa, o estádio foi ocupado pelo hospital de campanha. Estamos de volta em nossa casa, com tapete novo, as arquibancadas revitalizadas, e é muito importante tudo isso para a valorização da nossa comunidade, da nossa história, do nosso time. E não vemos a hora de vermos essas arquibancadas lotadas novamente pulsando o coração verde e branco aqui no nosso estádio”, concluiu Wendel Lopes.

– Clique e saiba mais
Equipes do DF não passam da segunda fase da Série D desde 2020
Confronto de volta entre Athletic e Brasiliense terá torcida única
Segundinha: jogador ex-Palmeiras é anunciado pelo Sobradinho

Na sequência, o vice-presidente da instituição, Altair Santos – Sula, discorreu sobre o papel do Gama na revitalização do Bezerrão. “O papel da SEG na reforma, na revitalização do Bezerrão, foi de fundamental importância. Desde que assumimos a diretoria do clube em abril de 2022, participamos de diversas reuniões junto com as autoridades competentes, para que pudéssemos dialogar e conseguir voltar o gramado, a pintura, dando sugestões e o apoio necessário”, afirmou.

No vídeo ainda aparecem o deputado distrital Eduardo Pedrosa e Zuza Falcão, diretor de futebol da Sociedade Esportiva do Gama. O dirigente gamense falou sobre a comunidade do Gama e o Bezerrão como união da sociedade. “Quando eu fui apresentado, eu disse que ninguém precisava me explicar o que era o Gama. E eu acho que o mesmo vale para a nossa casa. Faz parte da alma gamense, a gente está na nossa casa, isso sem dúvida nenhuma influencia no resultado da partida. Nós sabemos que nossa torcida vai nos apoiar onde for, onde o Gama jogar teremos torcida, mas o Gama é um clube ligado a sua comunidade. A nossa identidade vem de estar no Gama, de ter nosso torcedor próximo”.

Zuza Falcão - Diretor de futebol da Sociedade Esportiva do Gama
Foto: Reprodução/Gama

O Estádio Walmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, é um dos mais importantes palcos esportivos da capital federal. A praça desportiva foi inaugurada em 1977 e passou por uma grande reforma em 2006. Após a conclusão das melhorias, o estádio foi reinaugurado com a partida entre Brasil e Portugal, com vitória brasileira por 6 a 2. Atualmente, o Bezerrão recebeu a Copa do Mundo Sub17 em 2019, que resultou na Seleção Brasileira levantando o troféu. Confira o vídeo na íntegra clicando aqui.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Agora, presidente Wendel, falta a diretoria fazer um time a altura da tradição do Gama. Não adianta ter um lindo estádio e não ter time. Nos últimos anos, o torcedor gamense sofreu com times ruins e com a pecha de caloteiro. Esperamos que 2024 seja o ano do ressurgimento da SEG. Mais ação, competência e menos papo! É disso que o Gama precisa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P