26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ceilândia inicia mata-mata da Série D com derrota para Vitória-ES

Com gol de Carlinhos, Vitória-ES vence Ceilândia e sai em vantagem na segunda fase da Série D. Confronto decisivo será no próximo sábado (5/8), às 15h30, no estádio Abadião

- Continua após a publicidade -

Líder do Grupo 5 na primeira fase da Série D do Brasileirão, o Ceilândia conheceu o primeiro revés na competição na tarde deste sábado (29/7). O Gato Preto iniciou a busca pela vaga nas oitavas de final contra o Vitória-ES e saiu do estádio Salvador Costa com derrota por 1 a 0 para a equipe capixaba. Carlinhos foi o autor do único gol do confronto. Partida decisiva será no próximo sábado (5/8), às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia.

Fora de casa, o Ceilândia começou a partida melhor e pressionando o Vitória. Apesar da intensidade no ataque, o Gato Preto não aproveitou as oportunidades e no primeiro erro do sistema defensivo, o clube capixaba abriu o placar com Carlinhos em finalização de fora da área. Na etapa final, a equipe de Adelson de Almeida não manteve a mesma intensidade e pouco assustou o arqueiro capixaba. Do outro lado, o Vitória soube controlar o confronto e sair vitorioso no primeiro confronto da decisão.

Ceilândia começa bem, mas Vitória que abre o placar

Visitante, o Ceilândia pressionou a defesa adversária desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, Romarinho desarmou o volante capixaba, Cleyton tocou para Iago, que livre na entrada da área, chutou mascado. Nos lances seguintes, o jogo manteve o mesmo ritmo: Gato Preto recuperando a bola e chegando ao sistema defensivo adversário em contra-ataques, mas sem eficiência. Do outro lado, o meio campo e o ataque do Vitória não mostraram entrosamento durante os primeiros 20 minutos.

- Continua após a publicidade -

Porém, aos 20′, o Ceilândia saiu mal da defesa. Euller tocou errado, a bola parou nos pés de Carlinhos, o meia tabelou com Tony e finalizou de fora da área, rasteiro, sem chances para Matheus Silva. Após o gol, o Vitória melhorou e passou a trocar mais passes no ataque. O Gato Preto voltou a assustar aos 30′ com finalização de Clemente, mas o goleiro Felipe jogou para escanteio. O terço final do primeiro tempo contou com poucas oportunidades de gol.

Ceilândia é derrotado pela primeira vez na Série D

Diferente da etapa inicial, o Vitória começou melhor o segundo tempo. Os capixabas, à frente do placar, procuraram o ataque logo nos primeiros minutos, mas assim como o Ceilândia, não levou perigo à meta de Matheus Silva. Nervoso, o Ceilândia finalizou mal com Pedro Bambu e pouco tempo depois, Romarinho e Felipe Clemente chutaram em cima da defesa capixaba. Aos 20′, Romarinho tentou de longe e a bola raspou a trave de Felipe.

Oito minutos depois, Rafael Castro chutou de muito longe e Matheus Silva operou um milagre. O Gato Preto chegou ao empate aos 36′, mas a arbitragem assinalou impedimento. Sem criatividade no sistema ofensivo, Adelson de Almeida realizou substituições na etapa final, mas não surtiram efeito e o Ceilândia não conseguiu assustar Felipe. Aos 52 minutos, o árbitro decretou o fim da partida e a primeira derrota do clube candango na competição.

Contusão, sal grosso e raiva

A partida entre Vitória e Ceilândia contou com três lances inusitados. O primeiro foi uma leve contusão do árbitro da partida, Julian Negreiros de Castro, aos dez minutos do segundo tempo. Ao correr para um lance, Julian sentiu a posterior da coxa e continuou mancando até o Ceilândia ter uma falta a seu favor. Apesar da preocupação dos atletas, o árbitro não pediu atendimento médico e continuou apitando o confronto.

Pouco tempo depois, os torcedores capixabas espalharam sal grosso pelas arquibancadas do estádio Salvador Costa para tirar “olho grande” do clube do Espírito Santo. Mais adiante, o treinador Adelson de Almeida realizou algumas substituições, mas quando subiu a placa para a saída de Iago, o atleta do Gato Preto esbravejou e saiu de campo bastante irritado. O fato gerou um momento de descontração da torcida no estádio, que aproveitou para aplaudir, de forma irônica, o jogador alvinegro.

Partida decisiva

Em desvantagem, o Ceilândia contará com o apoio de sua torcida no confronto de volta da segunda fase da Série D do Brasileirão. O Gato Preto recebe o Vitória-ES no próximo sábado (5/8), às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia. Uma vitória simples do Gato Preto leva a partida para a disputa por pênaltis. Por dois ou mais gols diferença, a vaga nas oitavas é do Ceilândia. Um empate ou derrota a classificação fica no Espírito Santo.

Vitória-ES 1
Felipe 🟨; Lucas Bala, João Moura, Willian Gaúcho e Matheus (Rafael Castro); Jonata, João Paulo (Alemão), Carlinhos ⚽ (Dodô) e Maicon; Aloísio (Marcudinho) e Tony 🟨.
Técnico: Ney Barreto

Ceilândia 0
Matheus Silva; Wisley 🟨, Euller, Badhuga, Danillo 🟨; Pedro Bambu, Alleff Lagoa (Bosco) e Cleyton (Matheus Nolasco); Iago (Lucas Victor), Felipe Clemente (Barcos) e Romarinho (Elbinho).
Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P