27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Destaques do Brasiliense comentam desafio contra o Gama no Candanguinho

Pedrinho e Kersul avaliaram o desempenho do Brasiliense na primeira fase do Candanguinho e prospectaram os clássicos contra o Gama

- Continua após a publicidade -

O clima de clássico vai dominar o mata-mata no Campeonato Candango Sub-20! No sábado (29/7), Gama e Brasiliense se enfrentam no primeiro jogo das semifinais da competição. Para chegar na fase decisiva, o Jacaré foi o líder do Grupo A. Nas quartas, eliminou o Grêmio Brazlândia e deixou o caminho mais curto para a final. Em conversa com o Distrito do Esporte, Pedrinho e Kersul detalham o clima da equipe antes do clássico. Os dois mantêm as expectativas ousadas para o confronto decisivo.

Este será o primeiro encontro entre Gama e Brasiliense na categoria Sub-20 após 15 anos. O Jacaré se ausentou e vem bem na temporada de retorno. O último encontro com o Gama, maior rival, foi em 2008. Na ocasião, a partida foi válida pela primeira fase do Candanguinho. O Brasiliense goleou por 4 a 0. Naquele ano, o Jacaré enfrentou o Unaí na final e foi campeão pela última vez do torneio. O Jacaré possui sete títulos da competição local, atrás do Brasília, com nove, e do próprio arquirrival, com 11 canecos levantados.

Artilheiro do Brasiliense com seis gols, Pedrinho quer ir além e acredita que a equipe está preparada para o duelo. Segundo ele, o time sabe da importância de entrar em campo na atmosfera do clássico, mas que o grupo está trabalhando pela vitória. “As expectativas são as melhores possíveis. Sabemos da importância que é jogar um clássico como esse aqui em Brasília. São duas equipes de camisa super pesadas, mas nosso grupo está preparado para ir e fazer um grande jogo fora de casa”, prospectou.

- Continua após a publicidade -

O maior objetivo é garantir a vitória e manter a boa sequência. Foram seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota na primeira fase. Depois, o Jacaré dominou os jogos com o Brazlândia, na segunda fase. Ganhou o primeiro jogo, por 3 a 1, e carimbou a classificação com um 1 a 1 na volta. Para Pedrinho, os resultados ajudam o time a chegar com força contra o Gama. “Fizemos uma grande campanha na primeira fase com muito trabalho. Nossa equipe vem com força total para esse clássico. Sabemos da dificuldade, mas estamos nos preparando para conseguir um grande resultado”, comentou.

Outro jogador que comentou o próximo desafio dos amarelos foi Kersul, camisa 10 do Ense. O meio-campista aponta os últimos ajustes que estão sendo feitos antes de a bola rolar. “Clássicos são decididos com competência e detalhes. Precisamos ter o máximo de atenção, corrigir os erros do último jogo e não ceder chances ao adversário”, disse. Além disso, Kersul ainda afirmou que o clima do grupo é contagiante e a ansiedade está servindo para estimular ainda mais os atletas.

“Sabemos o peso que esse clássico tem aqui no Distrito Federal. A campanha da primeira fase serviu para dar liga ao time. Chegamos nesse jogo com muita confiança de que temos um elenco muito qualificado e que faltam poucos passos para atingirmos um dos nossos objetivos”, concluiu o camisa 10.

Gama e Brasiliense entram em campo no sábado (29/7), às 15h. O confronto será no Estádio Municipal Luiz Alfredo, o Luizinho, no Novo Gama. Após uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), ficou determinado que as duas partidas da semifinal, envolvendo os rivais, acontecerão com torcida única, ou seja, apenas torcedores do clube mandante poderão adentrar à praça esportiva.

Semifinal do Candanguinho
Sábado (29/7)
Gama x Brasiliense
Estádio Luizinho – 15h

Canaã x Capital
Estádio Defelê – 15h

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P