No próximo sábado (29/7), começam os jogos da semifinal do Candanguinho. Às 15h, a bola rola de forma simultânea para Gama vs. Brasiliense e Canaã vs. Capital. O Clássico Verde-Amarelo será disputado novamente no Campeonato Candango Sub20 após 15 anos. A última partida aconteceu em 2008, com vitória do Jacaré. Agora, os rivais duelam para decidir uma vaga na grande final, além da vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.
Depois de ter eliminado o Luziânia por 3 a 1 no placar agregado, agora, o maior campeão do Candanguinho quer muito mais. Após um começo de campeonato turbulento, o Alviverde conseguiu evoluir com o passar do certame. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Pablo Schimaltz, artilheiro do Gama na competição com três gols, comentou sobre o crescimento da equipe dentro do certame local.
“Acho que a gente vem numa evolução muito boa, começamos o campeonato ruim, na metade oscilamos, só que agora conseguimos manter. Estamos jogando bem. O time jogando está mais entrosado, mais consistente, e agora a gente está há dois jogos da Copa São Paulo, que é muito importante pra gente, colocar o Gama na Copa São Paulo e claro, trazer o título. Acho que temos tudo pra chegar, mas temos que nos manter focados”, afirmou.
– Clique e saiba mais
– Tabela do Candanguinho
– Grandes nomes do tênis desembarcam no Brasília Champions BRB
– CBF divulga tabela detalhada da segunda fase da Série D
– Clássico entre Gama e Brasiliense pelo Candanguinho terá torcida única
– Destaques do Brasiliense comentam desafio contra o Gama no Candanguinho
O goleador ainda falou da importância de enfrentar o Brasiliense no Candanguinho e a grandeza do clássico. “A importância é enorme. Gama e Brasiliense, em qualquer fase do campeonato, é uma final e, agora, decidindo para quem ganhar estar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, é muito importante pra gente. Então sabemos que vai ser difícil, um jogo bom, mas estamos focados e, se Deus quiser, vamos sair com a classificação”, concluiu.
Outro atleta que comentou sobre a campanha do Alviverde no Candanguinho foi o zagueiro Luan. O defensor enalteceu o sistema defensivo da equipe. “As expectativas são boas. Tivemos um início com muitas oscilações e resultados inesperados. Mas no decorrer do campeonato, o grupo foi pegando confiança e fazendo grandes jogos, e acabamos a primeira fase com a melhor defesa do grupo e na segunda colocação”, iniciou.
Luan ainda falou sobre o forte investimento do rival e que dentro de campo tudo pode acontecer. “O Brasiliense vem com o favoritismo por ter feito o maior investimento desta edição do Candanguinho. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas se tratando de clássico tudo pode acontecer. É um jogo de 180 minutos que será decidido nos detalhes. Estamos preparados para mais um novo desafio”, concluiu.
Gama e Brasiliense entram em campo no próximo sábado (29/7), às 15h. O confronto será no Estádio Municipal Luiz Alfredo, o Luizinho, no Novo Gama. Após uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, ficou determinado que as duas partidas da semifinal envolvendo os rivais, acontecerá com torcida única, ou seja, apenas torcedores do clube mandante poderão adentrar à praça esportiva.
Semifinal do Candanguinho
Sábado (29/7)
Gama x Brasiliense
Estádio Luizinho – 15h
Canaã x Capital
Estádio Defelê – 15h