O Brasiliense entrou em campo precisando de uma vitória para garantir classificação à segunda fase da Série D do Brasileirão. E para a alegria dos torcedores no estádio Serejão, o Jacaré goleou o Operário VG-MT por 4 a 1, gols de Tobinha, Bruno Cosendey, Joãozinho e Matheus Barboza pelos mandantes, e Rafael Costa descontou para os mato-grossenses. A equipe de Luis dos Reis avançou na quarta posição e enfrentará o líder do Grupo 6, o Athletic-MG.
Eficiente, o Brasiliense fez o resultado que precisava ainda na primeira etapa. Tobinha abriu o placar após cruzamento de Daniel Mendonça e em dois contra-ataques, dois gols. O primeiro com Bruno Cosendey e o segundo com Joãozinho. O Jacaré aumentou a vantagem na segunda etapa com Matheus Barboza e na sequência, Rafael Costa diminuiu.
Trio de ataque avassalador
Movimentado, os primeiros cinco minutos tiveram boas chances para os dois lados. Pelo lado mato-grossense, Rogério avançou pela lateral, cruzou rasteiro na área, Rafael Costa tentou finalizar, mas pegou mascado e a bola passou rente à trave de Vavá. Logo depois, Tarta chutou de longe e quase abriu o placar no estádio Serejão. Aos 12′, o primeiro gol da partida. Daniel Mendonça cruzou na área, Tobinha subiu, cabeceou firme no canto direito de Gabriel e abriu o placar.
Três minutos depois, Tobinha tocou para Joãozinho, o atacante rolou para Tarta, que ajeitou e finalizou próximo ao gol de Gabriel. Com meia hora de partida, o Brasiliense avançou em belo contra-ataque, Joãozinho recebeu pelo lado direito e achou Bruno Cosendey, o camisa dez dominou, ajeitou e marcou o segundo. No minuto seguinte, em outro contragolpe, Tobinha serviu Joãozinho, que bateu no canto e anotou o terceiro do Jacaré. Aos 36′, o Operário chegou com perigo. Rogério cortou para o meio, finalizou no cantinho e acertou a trave de Vavá.
Consolidação da vaga do Brasiliense
Com o resultado na mão, o Brasiliense voltou do intervalo mais leve, trabalhando mais a bola. Aos 12′, o Jacaré deixou a situação ainda mais confortável. Matheus Barboza recebeu no lado esquerdo de ataque, limpou a zaga e bateu firme no canto de Gabriel para marcar o quarto gol. No lance seguinte, Rogério chutou colocado, Vavá fez grande defesa e no rebote, Rafael Costa diminuiu. O gol animou a equipe de Mato Grosso e Bebê quase marcou o segundo.
Com o cronômetro marcando 36 minutos, o Operário VG assustou Vavá em cobrança de escanteio, mas a bola passou rente ao travessão do arqueiro brasiliense. Oito minutos depois, Matheus Barboza finalizou firme e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 48′, o árbitro sinalizou o fim da partida e o Jacaré confirmou sua vaga à próxima fase da quarta divisão nacional.
Brasiliense 4
Vavá; Daniel Mendonça (Caetano), Igor, Gabriel e João Paulo (Felipe Alves); Wallace, Tarta 🟨 (Aldo) e Lila; Tobinha ⚽ (Matheus Barboza ⚽), Bruno Cosendey ⚽ e Joãozinho ⚽ (Romario).
Técnico: Luis dos Reis
Operário VG-MT 1
Gabriel; Guilherme Radeche, Wellington, Alex Alves e Alyson Santos 🟨 (Dudu); João Paulo, Venício (Marcos Bebê 🟨) e Rafael Costa ⚽ (Paulinho); Kauê (Igor Pupinski), Vitinho (Kléber Balotelli) e Rogério.
Técnico: Gabardo Jr.