Foram apenas dois dias sem treinador à frente do Minas Brasília. A diretoria das Minas definiu o nome de Jorge Marinho como o novo técnico da equipe. O comandante assume a função após a saída de Rodrigo Campos, comunicada pelo clube na última terça-feira (18/7). Esta será a primeira vez de Jorge em um time feminino. Antes, acumulou passagens por categorias de base e profissional do futebol masculino.
A troca no comando técnico da equipe começou na última terça-feira (18/7), com o desligamento de Rodrigo Campos, que estava à frente do clube desde a temporada passada e participo de duas competições: Candangão Feminino, onde terminou como vice-campeão, e a Série A2 do Brasileirão Feminino, na qual finalizou na sétima posição. A campanha na divisão nacional foi abaixo do esperado e por pouco não resultou no rebaixamento à Série A3.
Nesta quinta-feira (20/7), o Minas Brasília acertou com Jorge Marinho. O treinador de 39 anos terá sua primeira experiência no futebol feminino. Seu último trabalho como técnico foi a categoria masculina Sub-20 do Paranoá. Antes, Jorge foi auxiliar técnico de Luiz Carlos Carioca na Cobra Sucuri na histórica campanha que culminou com o terceiro lugar no Candangão 2023 e nos acessos em 2022 com o Real Brasília e em 2021 com o Brasília.
Missão complicada no Minas Brasília
O novo treinador do Minas Brasília tem uma difícil missão: derrubar a hegemonia do Real Brasília. As Leoas do Planalto venceram as últimas quatro edições do Candangão Feminino e todas contra as Minas na final. O pontapé para o próximo campeonato inicia em 5 de agosto, em horário e local a definir, contra o Ceilândia. Depois, enfrenta na sequência: Sobradinho, Cresspom, Real Brasília, Legião e por fim, Estrelinha.