Os olhos do mundo do futebol feminino estão voltados para a Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia. Porém, no futebol do Distrito Federal, tem muita gente focada no Campeonato Candango, marcado para começar em agosto. Atual tetracampeão local, o Real Brasília segue firme no mercado da bola e anunciou um pacotão com três reforços para a disputa da competição do quadradinho.
A zagueira Nayara Rodrigues, a atacante Maiara Fraga e a meia-atacante Luciene Baião chegam para reforçar o elenco do time aurianil, fora de combate desde a eliminação na primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro. O time comandado pela técnica Camilla Orlando, entretanto, segue firme com os treinamentos para entrar em campo no Candangão Feminino.
Aos 23 anos, Nayara desembarca no Distrito Federal após disputar o início da temporada nacional com a camisa do Athletico-PR. Pelo Brasileirão e a Supercopa, a jogadora entrou em campo em 13 oportunidades e marcou um gol. Ela era titular no clube paranaense e chegou a enfrentar o Real Brasília no Distrito Federal, quando perdeu o jogo por 2 a 0. A jogadora atua, preferencialmente, pelo lado esquerdo do setor defensivo.
Com apenas 20 anos, a atacante Maiara foi garimpada do mesmo time no qual jogava Nayara. Pelo Furacão, foram oito jogos na temporada 2023, com um gol marcado e uma assistência concedida. A jogadora chega como opção para ampliar a jovialidade do elenco do Real Brasília no Candangão Feminino. Já Baião estava no Avaí/Kindermann. Pelo time catarinense, entrou em campo 11 vezes no Brasileirão e deixou uma bola na rede.
O Real Brasília tem estreia marcada no Campeonato Candango Feminino para agosto. Defendendo a sequência de quatro títulos em quatro participações no torneio local, o time aurianil vai folgar na primeira rodada de compromissos. As Leoas do Planalto vão entrar em campo na data-base de 12 de agosto, quando recebem a equipe do Cresspom, possivelmente no Estádio Defelê, na Vila Planalto.