- Continua após a publicidade -
Foto: Mayara Alves/Distrito do Esporte |
Por Stefany Fernanda
Uma manhã de alegria. Assim pode ser definida a reestreia do atacante Jobson com a camisa Capital. Neste domingo (10/3), o time celeste recebeu o desesperado Santa Maria pela sétima rodada do Campeonato Candango e aproveitou a oportunidade para se consolidar no G-8 do torneio local. Além do estreando, Thiago Thomas anotou mais um e a Coruja venceu por 2 a 0.
Mandante na partida, o Capital mostrava estar bem confiante na vitória logo nos primeiros minutos, enquanto o Santa Maria tinha dificuldades de desenvolver seu jogo não criava muitas oportunidades de gol. A melhor chance do primeiro tempo foi protagonizada pelo time celeste, obrigando o goleiro Vavá a fazer uma boa defesa.
Mesmo sem ser muito agressivo, o Capital chegou ao seu gol aos 33 minutos. Após jogada de Anjinho, Thiago Thomas saiu sozinho na frente do gol e apenas colocou na rede. Logo na sequência, a Coruja sofreu uma baixa na partida. Após cometer uma falta dura, o volante Lacerda recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e acabou sendo expulso.
Na volta do intervalo, o técnico Rafael Toledo sacou o autor do gol para promover o retorno do atacante Jobson. Porém, quem buscava o gol era o Santa Maria, que obrigou o goleiro Ricardo a trabalhar aos 10 minutos. Em seguida, o time visitante voltou a insistir no empate. Porém, faltava competência e qualidade para a Águia chegar ao gol.
Na sequência do jogo, foi a vez da estrela de Jobson brilhar no estádio Mané Garrincha. O camisa sete fez boa jogada entre os zagueiros do Santa Maria e passou para Gabriel Alves driblar o goleiro e finalizar na trave. No rebote, foi a vez de Gabriel devolver a gentileza e colocar a bola na cabeça do estreante da manhã colocar nas redes e fechar o placar: 2 a 0.
Com o resultado, o Capital chegou a sua terceira vitória no Candangão e soma nove pontos. Já o Santa Maria se complicou ainda mais ao manter seu único ponto e se mantém à beira do rebaixamento. Na próxima rodada, a Coruja enfrenta o Bolamense na quinta (14/3), no Abadião, às 15h. Já o Santa Maria vai a Paracatu, na quarta (13/3), às 15h30, para enfrentar o time da casa.
ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA, BRASÍLIA (DF)
10 DE MARÇO DE 2019 – 7ª RODADA
PÚBLICO: 1.957 PRESENTES – RENDA: R$ 3.100,00
CAPITAL 2
Ricardo Luiz; Marcos Douglas; Medeiros; Daniel Felipe; Lacerda; Romarinho; Gabriel Alves (Klysman); Thiago Thomas (Jobson); Matheus Rogeri (Douglas Alves); Anjinho; Sandy
Técnico: Rafael Toledo
SANTA MARIA 0
Vavá; Gustavo; Cristiano (Miqueias); Nicolas; Marcio Costa; Bigu; Wesley; Carioca (Washigton) ; Wallace (Dourado); Kiki; Maiqui
Técnico: Adriano Janott
- Publicidade -