18.5 C
Brasília
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Apoteose alviverde: com gol de Nunes, Gama vence Brasiliense em clássico

- Continua após a publicidade -
Por Danilo Queiroz
A lei do ex nunca foi tão importante no futebol do Distrito Federal. Na tarde deste domingo (17/3), Gama e Brasiliense se encontraram no estádio Bezerrão para disputar pela 57ª vez o clássico verde-amarelo. Com gol do atacante Nunes (ex-Jacaré), o alviverde levou a melhor e, de quebra, desbancou o rival da briga pela liderança do Campeonato Candango.
Jogando diante de mais de 9 mil torcedores, o Gama começou o clássico com mais ímpeto ofensivo e criou a primeira chance de gols aos 4 minutos do primeiro tempo em finalização de Nunes. Aos 12, foi a vez do Brasiliense chegar ao atacante, mas Reinaldo finalizou sem força. Três minutos depois, o zagueiro Emerson quase marcou um gol de placa, mas a bicicleta acabou indo para fora.
Aos 19, os alviverdes tiveram o primeiro gostinho de gritar gol, mas a bandeira subiu e o árbitro marcou impedimento. Aos 25, a arbitragem foi novamente exigida e assinalou pênalti para o Gama. O atacante Nunes cobrou com frieza e deslocou o goleiro Edmar Sucuri e abriu o placar: 1 a 0. O ex-Jacaré, inclusive, foi o primeiro a balançar a meta amarela no Candangão 2019.
Dominante, o time gamense teve chance de aumentar o marcador aos 27, mas Vitor Xavier perdeu boa chance em bola recebida de Nunes. O Jacaré voltou a ameaçar aos 33, quando Alex Murici obrigou Rodrigo Calaça a espalmar boa cobrança de falta. Aos 40, foi a vez de Mário Henrique desperdiçar passe de Nunes. Antes do fim do primeira etapa, Almir teve chance de cabeça.
No segundo tempo, a primeira chegada foi alviverde. Aos 6, Tarta chutou de fora da área para fora. Dois minutos depois, o meio-campo Almir finalizou para boa defesa de Calaça. Aos 15, Nunes teve chance de marcar seu segundo gol no jogo, mas Sucuri defendeu. Mais ligado na partida, O Jacaré chegou novamente aos 33, mas Emerson Martins parou novamente no arqueiro do Gama.
No fim da segunda etapa, Nunes teve mais uma boa chance de eliminar qualquer chance do time amarelo, mas, mesmo sozinho, acabou finalizando mal. Apostando suas últimas fichas no empate, o Jacaré foi para cima do alviverde, mas nada mudou. Fim de jogo: Gama 1 x 0 Brasiliense. Com a vitória, o time gamense se isolou na liderança do Candangão com 25 pontos.
ESTÁDIO BEZERRÃO, GAMA (DF)
17 DE MARÇO DE 2019 – 9ª RODADA
PÚBLICO: 9.155 TORCEDORES RENDA: R$ 112.550,00
 
GAMA 1
Calaça; Alex Santos (Lúcio Fernandes), Gustavo, Emerson e Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Wisman), Tarta e Gilsinho (Wagner Balotelli); Vitor Xavier, Jefferson Maranhão e Nunes
Técnico: Vilson Tadei
BRASILIENSE 0
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Antônio Carlos e Gleissinho; Geovane, Emerson Martins, Erick Flores e Almir; Romarinho e Reinaldo
Técnico: Adelson de Almeida
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE