- Continua após a publicidade -
;![]() |
Foto: Douglas Oliveira/Gama |
Por Danilo Queiroz
Depois do triunfo vem a comemoração. Na tarde de domingo (17/3), o Gama conquistou uma vitória repleta de simbolismo e significado no clássico verde-amarelo #57 contra o Brasiliense. Além da conquista dos três pontos, o time alviverde assumiu a liderança isolada do Campeonato Candango com 25 pontos, tirou a invencibilidade que o Jacaré carregava no ano e furou a defesa amarela pela primeira vez na temporada.
Além de derrubar os feitos de seu maior rival, a vitória também significou a aquisição de uma grande vantagem para o Gama. Com o triunfo, o alviverde garantiu, na pior das hipóteses, a segunda colocação da primeira fase do Candangão 2019. Com isso, o time gamense terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas quartas de final e, caso se classifique, terá o mesmo trunfo nas semifinais. Além disso, definirá os duelos mata-mata no Bezerrão.
Cientes do grande significado de levar a melhor no clássico, os jogadores do Gama fizeram questão de comemorar o sucesso ainda dentro de campo. Principal nome do alviverde na partida diante do Brasiliense, o atacante Nunes destacou não só a atuação contra o ex-clube, mas também uma conquista pessoal em 2019: a recuperação do bom futebol. Depois de ter enfrentado uma lesão no início da temporada, o camisa nove gamense vem de três jogos seguidos marcando gols.
“Eu não consegui ir bem em alguns jogos no início do Campeonato Candango, mas não perdi a fé. Treinei bastaste continuo treinando muito. Graças a Deus o grupo me abraçou e me ajudou. Temos que comemorar, pois foi uma vitória merecida e fizemos uma partida quase perfeita”, analisou o centro-avante, que empatou com o companheiro Jefferson Maranhão na artilharia do torneio local. Cada um dos gamenses já guardou cinco gols no ano.
Não foi só o principal nome alviverde no clássico que comemorou a vitória Capitão do time, o zagueiro Emerson também elevou o triunfo sobre o Brasiliense, mas estipulou prazo para a festa acabar. “Temos que comemorar bastante hoje e amanhã começar a pensar no próximo jogo. Depois de vencer um clássico, a tendência é sempre dar uma relaxada e temos que estar focados, pois o Real vem mostrando força. Temos que enfrentá-los com toda seriedade”, salientou o defensor.
Após a vitória no clássico, o alviverde já retorna aos trabalhos na segunda-feira no CT Ninho do Periquito. Na quarta-feira (20/3), o Gama volta à campo para enfrentar o Real, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Terceiro colocado na classificação do Campeonato Candango, o time auri-anil também já está com vaga garantida nas quartas de final do torneio local. Porém, ainda luta por uma vaga entre os quatro melhores para garantir vantagem nas fases seguintes.
- Publicidade -