19.5 C
Brasília
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Cirúrgico: com bom segundo tempo, Gama vence Real e é o único invicto do Candangão

- Continua após a publicidade -
Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte

Por João Marcelo
Na chuvosa e fria tarde de quarta-feira, Real e Gama chegaram ao maior estádio do Distrito Federal como os dois únicos invictos na competição. A equipe da casa, Real, começou melhor, com boas chances de abrir o placar. No segundo tempo, o Gama aproveitou a força de seu elenco e conseguiu fazer o único gol da partida com o zagueiro Gustavo. No fim, vitória do líder e a primeira derrota do Leão do Planalto.
Aproveitando o mando de campo, o Real procurou atacar a zaga gamense. E no primeiro lance da partida, Andrei Alba lançou, Eduardo ajeitou de cabeça e Robinho finalizou de primeira, mas longe do gol. No lance seguinte, mais perigo para Rodrigo Calaça. Kaio Nunes aproveitou a indecisão de Gustavo e roubou a bola, porém o atacante realense esticou muito a bola e perdeu grande chance de abrir o placar no estádio Mané Garrincha.
O Real ainda continuou tentando o ataque, mas não tão efetivo à meta do arqueiro gamense Rodrigo Calaça. Sendo pressionado pela torcida verde presente, o Gama saiu da defesa. No período final da primeira etapa, Gustavo acertou um belo chute e obrigou Léo Rodrigues a fazer uma belíssima defesa, afastando a chance gamense de fazer o primeiro gol. Com um ataque mais incisivo, o Real foi para o vestiário com uma expectativa maior de abrir o placar.
Nos 45 minutos finais, a partida começou igual ao primeiro tempo, com o Real no ataque. Felipe Cirne foi o primeiro jogador a chegar com perigo, acertou um belo chute e Rodrigo Calaça jogou para escanteio. A chance de perigo se inverteu e o Gama por pouco não chegou ao primeiro gol. Vitor Xavier faz bela jogada, cruza e Nunes cabeceia, a bola é salva no limite da linha por Léo Rodrigues, animando a esverdeada equipe.
A pressão verde tomou conta da partida. Mário Henrique bateu escanteio e Gustavo cabeceou forte, sem chances para Léo Rodrigues. Após abrir o placar, o Periquito não deixou de atacar e Nunes chega mais uma vez ao ataque com um forte chute no travessão. Continuando no ataque, Vitor Xavier cortou para o meio e bateu de chapa, a bola desviou na zaga e passou próximo a defesa adversária.
O Gama chegou ao décimo jogo sem derrota na competição, com impressionantes nove vitórias. A equipe chegou aos 28 pontos em 30 possíveis e fica muito próxima de terminar a fase classificatória em primeiro lugar. A azulada equipe da Capital continua com os 17 pontos, sendo quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. O líder ainda tem mais um jogo, contra o Taguatinga no estádio Bezerrão no domingo às 15:30. O Real viaja até Luziânia para enfrentar a equipe da cidade às 15:30 do mesmo domingo. 
20 DE MARÇO DE 2019 – 10ª RODADA
ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA, BRASÍLIA (DF)
PÚBLICO: 778 TORCEDORES – RENDA: R$ 5.980,00

REAL 0
Escalação: Léo Rodrigues; Caíque, Jailton, Wesley, China; Graxa, Andrei Alba (Daniel), Robinho (Rangel), Felipe Cirne; Kaio Nunes e Roberto Pítio (Nelisson).
Técnico: Paulo Pereira

GAMA 1
Escalação: Rodrigo Calaça; Felipe, Gustavo, Emerson, Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Wagner Balotelli), Tarta (Wisman), Gilsinho; Vitor Xavier, Jefferson Maranhão e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE