Por João Marcelo
Depois de ter sido derrotado no clássico verde e amarelo, o Brasiliense foi até o estádio Abadião, sua nova casa, enfrentar o Sobradinho. Aproveitando a classificação antecipada, a equipe amarela entrou com uma equipe mista, visando observar as peças que não tem tantas chances na equipe principal. Do lado alvinegro, a equipe precisava se recuperar das recentes derrotas e tinha pela frente o vice-líder do Candangão. A partida contou com boas chances para os dois lados, melhor para o Jacaré.
Depois de ter sua “casa”, o estádio Serejão, interditada, o Brasiliense mandou sua partida para o estádio Abadião. Mesmo longe, o Jacaré não fez cerimônias e começou com tudo para cima do atual campeão candango. A primeira rede a ser balançada foi a do Sobradinho, gol de Maikon Leite. Com o resultado adverso, o Leão da Serra foi ao ataque e obrigado Edmar Sucuri a fazer uma excelente defesa, assustando a torcida amarela.
Na volta para o segundo tempo, mais pressão da equipe amarela. Maikon Leite, ele novamente, chutou forte e a bola raspou a trave do goleiro Michael. Logo após, foi a vez do Sobradinho chegar. A primeira em bola alçada na área e Rafa Fontes cabeceou livre, rente à trave. Depois, novamente Rafa Fontes chutando forte, pegando na trave do goleiro Edmar Sucuri. Com o resultado debaixo do braço, o Brasiliense soube administrar o resultado.
O Sobradinho chegou ao terceiro jogo sem vitória e continua descendo na classificação, agora ocupa a sétima posição, com 14 pontos. O vice-líder chegou aos 25 pontos, ainda com a melhor defesa, apenas um gol sofrido. Na última rodada da fase de classificação, o Brasiliense recebe o Bolamense no estádio Mané Garrincha às 15:30. No mesmo dia e horário, o Leão da Serra recebe o Santa Maria em sua casa, o estádio Augustinho Lima.
BRASILIENSE 1
Escalação: Edmar Sucuri; Gabriel, Welton Felipe, Badhiuga, Gleissinho, Radamés, Aldo, Peninha, Morais; Maikon Leite e Gilvan.
Tecnico: Adelson de Almeida
SOBRADINHO 0
Escalação: Michael; Dionatan, Humberto, Igor, Julio Ferrari; Werick, Luís Felipe, Natan (Vaninho), João Manoel (Gabriel Xavier); Ewerton (Rafa Fontes) e Paulão.
Técnico: Vitor Santana