O jogo entre Luziânia e Ceilândia, válido pela décima rodada do Campeonato Candango, valia bastante para os dois times. De um lado, o time goiano esperava encerrar o jejum de vitórias e retornar ao G-4 da competição. Do outro, o alvinegro ainda sonhava com um triunfo para ter chances de classificação para as quartas de final. Ao vencer por 3 a 1, o azulino pode sorrir ao fim do jogo com os objetivos alcançados.
Apesar do resultado favorável aos goianos, o início da partida no estádio Serra do Lago apresentou um cenário bem diferente. Jogando a vida no Candangão, o Ceilândia foi para cima dos donos da casa e abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo. Aproveitando um vacilo monumental da zaga goiana, David aproveitou para colocar a bola no fundo do barbante e abrir o placar para os visitantes.
Atrás do placar, o Luziânia passou a jogar em busca da virada. Mais efetivo, os donos da casa levavam bastante perigo para o gol de Victor Brasil até que, aos 27 minutos, a pressão surtiu efeito. Com o atacante Dan, o time goiano igualou o marcador. Com o gramado do estádio Serra do Lago recebendo chuva, o primeiro tempo acabou na igualdade.
Porém, a partida se tornou um pesadelo para o Ceilândia aos 10 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro e capitão Perivaldo colocou os donos da casa na frente do marcador. O jogo acabou tomando contornos de violência quando o zagueiro Wallace, do Ceilândia, recebeu cartão vermelho. Indignado com a decisão, ele partiu para cima do árbitro Almir Camargos e precisou ser contido pelos companheiros de time e pela Polícia Militar.
Com os ânimos mais calmos, o Luziânia aproveitou a superioridade numérica para ampliar o marcador. Aos 49 minutos do segundo tempo, Renatinho foi às redes do goleiro Victor Brasil e selou o triunfo goiano. Com a vitória, o azulino assumiu a terceira posição do Candangão. Já o Ceilândia permanece em nono e pode ser eliminado amanhã caso o Formosa vença o Bolamense.
LUZIÂNIA 3
Dida; Dedê, Dedé, Perivaldo e Tom; Barros, Dan, Heverton e Marllon; Willian e Weberthy
Técnico: Luis Carlos Souza
CEILÂNDIA 1
Victor Brasil; Murilo, Jefferson, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Michel e Gago; David, Cleiton e Gabriel
Técnico: Jairo Araújo