25.5 C
Brasília
sábado, 28 de setembro de 2024

Muralha alvinegra: Ceilândia tem defesa menos vazada das quatro divisões

Com apenas quatro gols sofridos em 12 jogos disputados, Ceilândia ostenta a melhor defesa entre os clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro

- Continua após a publicidade -

Líder do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia está próximo de garantir a classificação à fase eliminatória. Um dos pontos fortes da campanha alvinegra é o sólido sistema defensivo. Os comandados de Adelson de Almeida sofreram apenas quatro gols nos 12 jogos disputados até o momento no torneio. O clube da capital federal é a equipe com a defesa menos vazada entre as quatro divisões da competição nacional.

Eficiente, a defesa do Ceilândia ficou os cinco primeiros jogos sem sofrer um gol sequer. Na sexta rodada, em 7 de junho, o Anápolis conseguiu balançar as redes alvinegras nos minutos finais do primeiro tempo. No confronto seguinte, em 11 de junho, o Operário VG-MT marcou duas vezes, um gol nos 45 minutos iniciais e o outro na segunda etapa. O quarto e último gol sofrido pelo Gato Preto foi no clássico contra o Brasiliense, pela 10ª rodada, em 24 de junho.

A equipe comandada por Adelson de Almeida acumula o menor número de gols sofridos entre os participantes das quatro divisões nacionais: quatro em 12 jogos, uma média de 0,33 gols sofridos por jogo. Apesar do baixo número, a média não é a menor do Brasil. A defesa do Vila Nova-GO ostenta o primeiro lugar ao sofrer apenas cinco gols em 16 partidas, uma média de 0,31. O Ceilândia supera a equipe goiana em números absolutos.

- Continua após a publicidade -

Também com cinco gols sofridos estão mais três times da quarta divisão, todos com 12 jogos disputados: Ferroviário-CE, Maringá-PR e Hercílio Luz-SC. Ainda na Série D, Nacional-AM e Anápolis-GO, componentes do Grupo 5, tiveram suas redes balançadas seis vezes. Com sete gols sofridos estão Botafogo-RJ (14 jogos pela Série A), Operário-PR (Série C) e quatro da Série D: Águia de Marabá-PA, Patrocinense-MG, União Rondonópolis-MT e Athletic-MG.

Ranking de gols sofridos

  1. Ceilândia (Série D) – 4 gols em 12 jogos
  2. Vila Nova-GO (Série B) – 5 gols em 16 jogos
  3. Ferroviário-CE, Maringá-PR e Hercílio Luz-SC (Série D) – 5 gols em 12 jogos
  4. Anápolis-GO e Nacional-AM (Série D) – 6 gols em 12 jogos
  5. Botafogo-RJ (Série A) – 7 gols em 14 jogos
  6. Operário-PR (Série C), Águia de Marabá-PA, Athletic-MG, Patrocinense-MG e União Rondonópolis-MT (Série D) – 7 gols em 12 jogos
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P