Morador de Taguatinga orgulha o quadradinho! Em evento realizado em Veneza, na Itália, João Pedro Simão representou o Brasil e a capital nacional no Mundial WBC Muay Thai Amazing World Festival. O profissional atua como professor de artes marciais do Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia. Depois da conquista em solo italiano, o atleta do Distrito Federal mira a disputa do One Championship, maior torneio da modalidade.
Na finalíssima do torneio de Muay Thai, João Pedro Simão derrotou o iraniano Ali Takallo, conquistando o primeiro lugar e a medalha de ouro na Itália. A competição ocorreu no final de julho e reuniu lutadores da Polônia, Alemanha, Itália, Inglaterra, Armênia, País de Gales, Estados Unidos e, obviamente, Tailândia, berço da modalidade. O competidor falou um pouco após o título conquistado.
– Clique e saiba mais
– Ceilândia bate o Interporto e volta a ser líder na Série D
– Brasiliense joga bem e goleia Real Ariquemes em casa na Série D
– Somados, últimos cinco jogos no Mané não atingem capacidade máxima
“Esse título representa, para mim, um grande passo de uma maratona da vida marcial”, destaca o representante do DF. “Tenho muito a conquistar ainda. Almejo ser campeão do mundo muitas vezes ainda, representando meu país e minha cidade”, afirmou. Virando a chave depois da conquista do título, agora João Pedro Simão conta os dias para a maior competição de Muay Thai do planeta, o One Championship, que acontece em julho.
Além de treinar diariamente mais de 80 crianças no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia, João Pedro volta a lutar no final de julho, em casa. A capital do país irá receber o Fight Community, na Praça Nelson Corso, na Vila Planalto. Neste torneio no quadradinho, o competidor sobe ao ringue pelo kickboxing na categoria 85kg. O adversário ainda não foi definido. Além do Muay Thai, João Pedro possui títulos em outras modalidades, como o Karatê e Kickboxing.