19.5 C
Brasília
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Presidente Lula visita treino da Seleção Feminina em Brasília

As comandadas de Pia Sundhage aproveitaram a tarde de sábado para fazer o último treino antes do amistoso contra o Chile na capital federal

- Continua após a publicidade -

Falta pouco para a Seleção Brasileira Feminina estrear na Copa do Mundo 2023 e os ajustes para a briga pela taça já estão sendo feitos. Na tarde deste sábado (1/6), as representantes canarinhas realizaram o último treino antes do amistoso contra o Chile, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes da preparação, as jogadoras tiveram um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no gramado da arena candanga.

Acompanhado da primeira dama, Janja, Lula cumprimentou todas as atletas e recebeu duas camisas da Seleção Brasileira: a tradicional amarela e outra preta da campanha antirracista com o nome de Vini Jr nas costas. Em seguida, o presidente desejou boa sorte ao elenco e afirmou ser torcedor da Seleção.

“A gente vai evoluindo. Eu sonho que um dia o futebol feminino possa lotar os estádios como o masculino. É trabalho de politização da sociedade, de divulgação, de convencimento das pessoas. Precisamos convencer a sociedade a ir ver o jogo das mulheres”, afirmou.

- Continua após a publicidade -
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula ainda complementou dizendo que a Seleção Feminina já tentou conquistar o sonho da Copa do Mundo várias vezes, mas que percebe uma evolução no time: “A gente já tentou várias vezes, não deu certo. Mas a vida é assim. A gente não ganha quando quer, a gente ganha quando está preparado para ganhar. Eu acho que o futebol feminino tem evoluído”.

As comandadas por Pia Sundhage irão enfrentar o Chile neste domingo (2/6) no Estádio Nacional Mané Garrincha. Este será o último jogo preparatório da Seleção Feminina para o Mundial, marcado na Austrália e na Nova Zelândia. A equipe canarinha estreia no torneio em 24 de julho, diante do Panamá. Depois, o time ainda se encontra com França e Jamaica. Aequipe da técnica Pia Sundhage fica no Distrito Federal e embarca na segunda-feira (3/7) para a competição.

Para o confronto contra o Chile, apenas as cadeirtas dos setores inferiores e hospitality estão disponíveis. Os valores variam entre R$ 75,00 e R$ 350,00. Garantem meia-entrada estudantes, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública e torcedores que levarem 1kg de alimento não perecível. Os interessados podem contrar a entrada pelo site da Bilheteria Digital.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P