Na manhã desta quinta-feira (29/6), o Capital inaugurou de forma oficial o Complexo JK. O espaço passou por obras depois que o Tricolor assumiu a concessão do estádio através do projeto Adote uma Praça. Desde o ano passado o Coruja manda suas partidas na cancha localizada no Paranoá e fez algumas melhorias. Além da praça esportiva, todo o redor também foi revitalizado, com a construção de campos de treinamentos que são utilizados pelos atletas do clube.
A inauguração do Complexo JK contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário de esportes Júlio César. O deputado comentou sobre o projeto Adote uma Praça e as vantagens para a sociedade. “Esse projeto Adote uma Praça é um projeto de muito sucesso, pois ele acaba revitalizando uma área que há muito tempo estava abandonada, ou seja, sem cuidado. E foi o que aconteceu aqui no Paranoá”, iniciou.
“Esse trabalho foi feito pela Secretaria de projetos Especiais, juntamente com a Administração do Paranoá, a Secretaria de Esportes do DF e com o Capital Clube de Futebol, que assumiu essa área. Podemos ver uma mudança radical, o que era antes e o que é agora. Para mim ́ é uma alegria estar aqui, já que sou um defensor do esporte no Distrito Federal, Com a entrega desse espaço totalmente revitalizado quem ganha é o DF, o pessoal aqui do Paranoá, e agora temos um campo totalmente disponível para nossa sociedade”, concluiu.
– Clique e saiba mais
– Dia do Orgulho: Jogadoras do Minas Brasília inspiram respeito
– Pela quarta vez, Distrito Federal será representado no Mundial Feminino
– DF na lista! Seleção brasileira é convocada para Copa do Mundo Feminina
O Estádio JK que estava fechado há cerca de 11 anos recebeu diversas melhorias, como a manutenção do gramado, revitalização dos muros, reformas das arquibancadas, reforma e construção de banheiros e a construção de duas novas entradas para os torcedores de acordo com a exigência dos órgãos de segurança. Os arredores da praça esportiva também foram revitalizados com a construção de outras coisas para a prática esportiva.
Ao fundo do estádio foram construídos dois campos auxiliares, reconstrução do campo sintético e a reforma completa do ginásio de esportes. Além dos jogadores profissionais do Capital e das categorias de base, todo o espaço do Complexo JK é destinado para a utilização de 1.200 jovens e crianças que praticam esportes em contra turno escola de forma gratuita, pelo projeto Aluno Nota 1000. Durante a inauguração do espaço, o Tricolor entregou diversos materiais para os participantes do projeto social.