Os detalhes do Campeonato Candango Feminino de 2023 estão oficialmente definidos. Na tarde desta quinta-feira (22/6), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e os clubes participantes do torneio se reuniram na sede da entidade, no Lago Sul, para definir os detalhes da competição local, como a confirmação das inscrições das equipes, do regulamento de disputa e da tabela de partidas a serem jogadas.
Assim como publicado no início da semana pela reportagem do Distrito do Esporte, sete clubes fizeram todos os trâmites da inscrição no Candangão Feminino. Assim. Ceilândia, Cresspom, Estrelinha, Legião, Minas Brasília, Real Brasília e Sobradinho vão lutar pelo título da 27ª edição do torneio local destinado às mulheres. A grande ausência será o Capital, representante do futebol do Distrito Federal na última Série A3 do Campeonato Brasileiro.
Clique e saiba mais
– Por conta das finanças, Capital opta por não jogar Candangão Feminino
Ver essa foto no Instagram
Com sete clubes, a FFDF e os participantes definiram a disputa em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. O número ímpar de times, inclusive, vai obrigar uma equipe a folgar em cada rodada. Os quatro mais bem colocados avançam às semifinais, marcadas em partidas de ida e volta e mando de campo para quem tiver melhor campanha geral. Não haverá vantagem e, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Seguindo o padrão de outros torneios recentes organizados pela federação de futebol, a final será em jogo único e, novamente, sem vantagem para nenhum dos lados envolvidos na disputa pelo título. A primeira rodada (veja os jogos no fim da matéria) ficou marcada para 5 de agosto. A grande decisão terá bola rolando em 7 de outubro. A FFDF vai bancar gastos como o pagamento das taxas de arbitragem do torneio
Candangão Feminino
1ª rodada
Cresspom x Estrelinha
Legião x Sobradinho
Minas Brasília x Ceilândia
Folga: Real Brasília