20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Sete clubes confirmam participação no Candangão Feminino 2023

Equipes locais tinham até esta terça-feira para confirmar interesse em disputar torneio que dará vaga para a Série A3 de 2024

- Continua após a publicidade -

Se ano passado 8 equipes colocaram em campo suas jogadoras para o Candangão Feminino, neste ano uma a menos disputará a competição. Mas isso não quer dizer que o campeonato será mais fácil ou menos competitivo. Talvez, o contrário.

Encerrou às 18h desta terça-feira (20/06) o prazo para as equipes interessadas em disputar o torneio informarem, oficialmente à FFDF, a confirmação no torneio. Das 9 agremiações que participaram de uma reunião no último dia 13/06, 7 mandaram o documento solicitado no prazo. São elas: Sobradinho, Cresspom, Real Brasília, Estrelinha, Minas Brasília, Ceilândia e Legião.

O Capital, que usou a base do Minas Brasília no ano passado e disputou a Série A3, decidiu ficar de fora e é a ausência de 2022 para 2023. Já Brazlândia e SESP Samambaense, que haviam demonstrado interesse em disputar a competição em um primeiro momento, não confirmaram presença até o findar do prazo estipulado.

- Continua após a publicidade -

Tradicionalmente o Candangão Feminino encerra o calendário do futebol local. A previsão inicial da FFDF era iniciar o torneio em 09 de setembro. Porém, atendendo a pedido das equipes, a FFDF antecipou o calendário e agora a data de 05 de agosto é a de início do torneio, que costumeiramente tem uma primeira fase de todos contra todos e a final entre os dois melhores times.

O conselho arbitral da competição se dará em 22 de junho, às 15h, de maneira presencial na FFDF. Nele, as equipes vão definir o modelo de competição a ser adotado neste ano, o calendário, indicar os estádios que pretendem utilizar na competição, dentre outras questões atinentes ao torneio.

Com Real Brasília na elite do Brasileirão Feminino, Minas Brasília garantido na Série A2 e o Cresspom na A3, a expectativa é que uma das outras 4 equipes dispute vaga na A3 de 2024, podendo, inclusive, o DF ter 3 representantes ao todo na terceira divisão, a depender da classificação no ranking nacional.

Desde a fundação do Real Brasília Feminino, a equipe é campeã seguida do torneio local, já tendo empunhado 4 troféus.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P