A sexta rodada do Candanguinho derrubou o último esquadrão que tinha 100% de aproveitamento até aqui. A rodada ainda teve uma reviravolta, com um novo líder no Grupo A, ocupando o lugar da Igrejinha. O final de semana também marcou a maior goleada do Campeonato Candango Sub-20: Real Brasília 10×0 Sesp/Samambaense. O que sobrou em um, faltou em outros. Dois jogos terminaram em 0 a 0: Samambaia x Brasília e Gama x Paranoá.
A sexta rodada do Candanguinho foi aberta no sábado (16/6), às 10h, no Estádio Serra do Lago, no Entorno Sul do quadradinho. confronto super importante entre Luziânia e Canaã. A equipe estreante no futebol do Distrito Federal, que vem demonstrando força dentro da competição de categorias de base, surpreendeu mais uma vez. Atuando fora de casa, o Vento Forte derrotou a Igrejinha, que até então estava com 100% de aproveitamento dentro do certame local.
Os gols da vitória do Canaã aconteceram no final do primeiro tempo. Aos 43′, Caio Vinicius abriu o placar. Três minutos mais tarde, Matheus Reis ampliou para os visitantes. A vitória deixa o clube estacionado na terceira colocação, com 14 pontos. O Vento Forte está com um pé na vaga para a próxima fase do Candanguinho. Já o Luziânia perdeu a liderança para o Brasiliense e está na segunda posição, com 15.
– Clique e saiba mais
– Derrota para os Estados Unidos faz Brasil deixar Brasília com ensinamentos
– Xô, zika! Brasiliense reencontra os triunfos contra o União Rondonópolis
– Ceilândia vence o Anápolis e volta a ser líder no grupo A5
O Jacaré enfrentou a Aruc no Estádio Serejão. O esquadrão amarelo anotou os três pontos após o placar magro de 1 a 0 diante dos visitantes. Wagner foi o autor do tento salvador. No Serra do Lago, o Botafogo conquistou sua primeira vitória na competição. A estrela solitária do DF venceu o Ceilandense por 3 a 2, com gols de Stanley e Igor Henrique (duas vezes). Rafael Alonso e Yuri marcaram para o time de Ceilândia.
Ainda no sábado aconteceu a maior goleada do Candanguinho da atual temporada. No confronto entre felinos, O Leão do Planalto passou por cima da Pantera. Com gols de Arthur Gabriel (três vezes), Raphael Henrique e Lucas Diniz (duas vezes), Caio, Pedro Ayub e Arthur Pereira, o Real Brasília atropelou o Sesp/Samambaense por 10 a 0 e finalmente entrou no G4 do Grupo B do Campeonato Candango Sub20.
Outro invicto foi derrotado na competição local. O Planaltina visitou o Capital no Estádio JK e conheceu seu primeiro revés no certame. O Galo do Planalto abriu o placar com Yan, mas viu o Coruja virar com Gean Carlos e Rian. Luis empatou para o time vermelho no início do segundo tempo, mas acabou sofrendo o terceiro gol no final da partida: 3 a 2. Encerrando a sexta rodada, o Brazlândia coninua na liderança do Grupo B após vencer o Santa Maria por 2 a 0, com gols de Luan e Gabriel Barbosa.
6ª rodada do Candanguinho
Luziânia 0x2 Canaã
Botafogo 3×2 Ceilandense
Gama 0x0 Paranoá
Brasiliense 1×0 Aruc
Real Brasília 10×0 Sesp/Samambaense
Samambaia 0X0 Brasília
Capital 3×2 Planaltina
Brazlândia 2×0 Santa Maria
**Greval e Legião folgaram na rodada