Em mais uma partida da Liga das Nações de Vôlei diante de um Ginásio Nilson Nelson lotado, neste sábado (17/6), a Seleção Brasileira feminina dedicou o importante triunfo diante da Alemanha para a torcida. No terceiro compromisso pela etapa de Brasília da competição internacional, o time tupiniquim fez bom uso dos gritos de embalo dos brasilienses para se manter invicto em casa.
Até o momento, foram três jogos e três vitórias. Coreia do Sul e Sérvia foram as outras seleções a sucumbirem à fórmula perfeita encontrada pela equipe do técnico Zé Roberto Guimarães: um jogo consistente e o apoio da torcida. Neste domingo (18/6), a Seleção Brasileira se despede da etapa de Brasília da Liga das Nações, às 10h, contra os Estados Unidos. Até lá, o time quer aproveitar o momento.
Clique e saiba mais
– Confira a classificação atualizada da Liga das Nações de Vôlei
– Brasil vence Alemanha em penúltimo jogo no Distrito Federal
A líbero Natinha foi uma a ressaltar isso. A jogadora ressaltou a imporância do clima da capital federal nas partidas. “Foi um jogo muito importante. Estou feliz por ter jogado aqui em Brasília, com o apoio da nossa torcida. Foi uma energia maravilhosa e o time inteiro está de parabéns. O Zé conseguiu rodar o time, todo mundo entrou um pouquinho e sentir esse clima incrível”, pontuou.
Destaque do jogo com 19 pontos, Rosamaria também creditou o desempenho à torcida. “A gente sabe o quanto cada jogo é importante. Tivemos oportunidade de rodar o time, todo mundo entrou no jogo, e isso é muito importante. Fiquei feliz com a minha atuação, por ajudar a equipe. Sei que a gente ainda pode melhorar, e é a energia dessa torcida que coloca a gente para frente”, destacou.