23.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Série D: Em casa, Ceilândia empata sem gols com o Operário

O Ceilândia perdeu a oportunidade de voltar a sentir o sabor da vitória na Série D. Em casa, o time ficou com um a mais em campo e não aproveitou as chances que teve para balançar as redes.

- Continua após a publicidade -

Mais um empate! O Ceilândia empatou pela quarta vez consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (14/6), o Gato Preto recebeu o Operário pela 8ª rodada da competição, no Estádio Abadião. Em jogo bem disputado, o Ceilândia ficou com um a mais ainda no primeiro tempo. Melhor no duelo, o time não aproveitou bem as chances que teve e terminou com mais um empate. Com o resultado de 0x0, a equipe alvinegra permanece em 3ª lugar do Grupo A5, com 14 pontos.

O último confronto do Ceilândia foi justamente diante da equipe de Várzea Grande. O duelo terminou em 2×2, com gols de Euller, Romarinho e Kauê em duas oportunidades. Desta vez, agora em casa, o Gato Preto entrou em campo com seis modificações. Um dos principais desfalques foi Werick, expulso do último encontro entre as equipes. Além disso, também teve no novidades no banco de reservas com a chegada de Lagoa. Do lado do Operário, a única mudança foi João Araújo na lateral.

O jogo

- Continua após a publicidade -

O primeiro tempo foi bem disputado e com certa vantagem alvinegra. O Ceilândia conseguiu mais liberdade em campo e incomodou os adversários com perigo em momentos importantes do confronto. Nos minutos iniciais, Clemente avançou para o campo adversário, mas segurou demais a bola e perdeu o que poderia ser o primeiro gol do duelo. Minutos mais tarde, Nolasco recebeu de Pedro Bambu, buscou o arremate e chutou para fora. Precisando responder às tentativas do do Gato Preto, os visitantes tiveram dificuldade de trabalhar bem com a bola para criar jogadas de perigo, além da dificuldade de passar pela marcação alvinegra.

Com metade do jogo encaminhado, o Ceilândia ficou com a vantagem numérica em campo. Tássio, que estava pendurado, recebeu mais um amarelo e foi expulso de campo. Nesse cenário, Gabardo decidiu fazer modificações. O treinador tirou Kauê, que não se destacou na primeira etapa, e colocou Allef Nunes, deixando o time num possível 4-4-1. Ainda melhor em campo e com um jogador a mais, o alvinegro não conseguiu assustar os adversários. Na sequência, Foguinho e Pedro Bambu também tiveram oportunidade de balançar as redes – sem sucesso. Nos minutos finais, o Operário tentou balançar as redes com perigo pela primeira. Pablo Thomaz ficou livre, passou pelos quatro marcadores do Ceilândia e não aproveitou a chance.

A segunda etapa também começou agitada, novamente com vantagem do Ceilândia. O time de Adelson de Almeida voltou do intervalo sem cansaço e continuou buscando uma chance de balançar as redes. Allef Lagoa, estreante no alvinegro, se posicionou bem em campo para trabalhar a bola com Romarinho do lado direito. O camisa 20 e artilheiro da equipe foi bastante acionado durante o duelo, mas foi bem marcado e não conseguiu ser efetivo nas jogadas. Com o cronômetro marcando 28′, Romarinho ficou livre, avançou e teve chance de fazer o cruzamento. O atacante preferiu tentar o arremate de longe e perdeu mais uma chance de abrir o placar. Em outro lance, Allef também teve chance e não conseguiu finalizar.

O Operário tentou responder, mas permaneceu recuado e com dificuldades de avançar do meio campo. O Ceilândia entendeu a situação, partiu para cima e continuou incomodando o adversário. Os visitantes tiveram trabalho para marcar e, em momentos cruciais, se renderam aos sustos criados pelos donos da casa. Nos últimos minutos, Bahia ficou sozinho com a bola, dominou e demorou para mandar para o fundo da rede, perdendo mais uma chance de mudar a realidade do confronto. Menos de cinco minutos depois, o jogador teve outras duas chances de cravar o gol da vitória. Porém, pecou na decisão e perdeu todas as oportunidades. No último minuto, Iago dominou e arriscou marcar. Bruno Fuso estava atento e conseguiu impedir. Fim de jogo: Ceilândia 0 x 0 Operário.

Ficha técnica

Ceilândia 0

Matheus Silva; Paulinho, João Afonso, Badhuga (🟨) e China; Foguinho, Pedro Bambu e Nolasco; Lucas Victor, Romarinho e Clemente. Técnico: Adelson de Almeida

Operário 0

Bruno Fuso; Paulinho, Marcão, Alex Alves e João Araújo; Kauê (Allef Nunes), Tássio (🟥) e Pablo Thomaz; João Vitor, Roney e Alyson Santos. Técnico: Gabardo Jr.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P