Na última terça-feira (13/6), a Federação de Futebol do Distrito Federal se reuniu de forma remota com os clubes interessados em participarem do Campeonato Candango Feminino. Anteriormente, a entidade maior da bola redonda da capital do país havia convocado os presidentes e/ou representantes legais dos clubes filiados juntamente à FFDF para o primeiro encontro, para tratar assuntos sobre a competição local.
A primeira reunião já rendeu uma alteração no calendário esportivo do segundo semestre. Anteriormente marcado para começar no dia 9 de setembro e com final prevista para dezembro, agora o Candangão Feminino foi antecipado. Depois de um pedido dos clubes interessados em participarem do certame, a Federação de Futebol do Distrito Federal antecipou o início da competição local para o dia 5 de agosto.
– Clique e saiba mais
– Liga das Nações: EUA e Sérvia vencem no primeiro dia em Brasília
– Brasileirão Feminino: veja classificados ao mata-mata e rebaixados
– Seleção feminina de vôlei registra baixas no elenco da Liga das Nações
Além disso, outros prazos foram estabelecidos, como a confirmação do time em participar do Candangão Feminino até dia 20 de junho, além do agendamento do Conselho Arbitral para o dia 22 do mesmo mês, às 15h, também de forma remota. Neste primeiro encontro, nove equipes demonstraram interesse em participar do torneio, são elas: SESP/Samambaense, Sobradinho, Cresspom, Real Brasília, Estrelinha, Minas Brasília, Brazlândia, Ceilândia e Legião.
O destaque do encontro fica por parte do SESP/Samambaense. A Pantera não montou um elenco feminino nos últimos anos, fazendo com que a sinalização para participar do torneio seja a primeira da história do clube. Outro clube que poderá fazer sua estreia na competição é o Brazlândia. Diferentemente do ano passado, o Capital não enviou representantes para a reunião. Vale lembrar que o Coruja é o atual representante do Distrito Federal na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.