O terceiro empate consecutivo na Série D do Campeonato Brasileiro teve um custo mais caro para o Ceilândia. Na tarde deste domingo (11/6), o Gato Preto foi até o Mato Grosso para medir forças com o Operário de Várzea Grande e empatou, por 2 a 2, em um confronto de muita movimentação ofensiva. Em termos de classificação, o ponto conquistado foi pouco e o alvinegro caiu para terceiro.
O jogo teve diversas nuances para o Ceilândia. Algumas foram positivas, outras fora negativas. O Gato Preto mostrou força quando saiu atrás do placar para o Operário e até conseguiu uma virada. Porém, não conseguiu segurar a vantagem na parte derradeira da segunda etapa e tomou a igualdade. O time do Distrito Federal ainda teve um jogador expulso na partida fora de casa.
Na classificação, o panorama não foi bom. O resultado fora de casa fez o Ceilândia ser ultrapassado pelo Anápolis e alcançado em pontos pelo União Rondonópolis. O adversário, porém, tomou a segunda posição do Gato Preto devido ao número de vitórias, o primeiro critério de desempate na Série D do Brasileirão. O restante da chave ficou embolado e o rubro-negro tem três pontos de frente para o quinto colocado Iporá.
O Ceilândia começou a partida com um time um pouco modificado e saiu atrás do placar. Kauê chutou na saída do goleiro alvinegro e deixou o Operário em vantagem no marcador. Acuado, o Gato Preto pouco incomodava o adversário e tinha dificuldades de avançar os setores do gramado. Mesmo assim, contou com bom cruzamento de China para Euller deixar tudo igual.
Um pouco mais ajustado, o Ceilândia voltou melhor para o segundo tempo e contou com a estrela do atacante Romarinho para virar o jogo em finalização forte. O Gato Preto até tentou manter o controle do jogo com base na posse de bola, mas Kauê teve mais uma oportunidade e não desperdiçou: 2 a 2. Com Werick expulso, o alvinegro se fechou e fez o necessário para voltar ao Distrito Federal com um ponto.
Na próxima rodada, o Ceilândia terá um novo encontro com o Operário. Desta vez, no Estádio Abadião, onde soma três vitórias e um empate na Série D do Brasileirão. Mesmo invicto na competição nacional, o alvinegro tem como missão encerrar a já incômoda série de três partidas sem vitórias. Ainda mais pela proximidade dos adversários em um cenário de total equilíbrio na briga por classificação.