Falta pouco para as principais equipes de vôlei do mundo entrarem em ação no Distrito Federal. Entre 13 e 18 de junho, oito seleções, incluindo a brasileira, vão medir forças no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela segunda etapa da Liga das Nações Feminina. O palco dos jogos, inclusive, está entrando de vez no clima da competição internacional com direito a decoração especial.
Os organizadores da Liga das Nações estão trabalhando a todo vapor para deixar o Nilson Nelson com a identidade visual do torneio. As mudanças incluem um envelopamento de áreas como as arquibancadas, a zona mista de entrevista e as áreas ao redor da quadra de jogo. Tudo está recebendo adesivos com as cores vermelha e azul e a sigla VNL (iniciais do nome da competição, em inglês).
Clique e saiba mais
– Liga das Nações: seleções femininas de vôlei começam a chegar em Brasília
– No fim! Ingressos para partidas do Brasil na Liga das Nações estão acabando
– Seleção feminina relaciona 16 jogadoras para Liga das Nações em Brasília
A quadra do Nilson Nelson também recebe uma atenção especial. Utilizado normalmente como sede do Brasília Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB), a arena candanga teve o piso trocado por um específico para a Liga das Nações de Vôlei. E o espaço é diferente do tradicional no esporte. O local das partidas tem as cores que estão sendo utilizadas em outras sedes da competição internacional.
As imagens do Nilson Nelson em preparação para a Liga das Nações foram divulgadas pela assessoria de comunicação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A equipe do técnico José Roberto Guimarães chegou ao Distrito Federal neste sábado (10/6), com um elenco de 16 jogadoras. Antes do embarque a Brasília, a equipe tupiniquim realizou uma semana de treinamentos em Barueri (SP).