O Brasiliense conseguiu voltar aos trilhos no último final de semana. No caminho em busca da classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacaré conquistou a segunda vitória na competição nacional. O triunfo aconteceu fora de casa contra o Real Ariquemes, por 1 a 0. O destaque da partida foi o atacante Luquinhas, que marcou o gol da vitória do esquadrão amarelo e manteve a equipe no G4 do Grupo A5.
O confronto realizado em Rondônia estava muito pegado e com milagres do goleiro Ravel. O Brasiliense criou ótimas chances durante os 90 minutos de jogo, mas não conseguia converter as oportunidades em gols. Luquinhas até chegou a marcar um golaço nos segundo tempo, mas o assistente marcou falta em cima do arqueiro do Real Ariquemes. Porém, na sequência, o atacante balançou as redes novamente, desta vez de forma válida.
– Clique e saiba mais
– Após quatro rodadas, Ceilândia é o segundo melhor time da Série D
– Pedreira! Brasília Futsal conhece adversário na Copa do Brasil
– Iago e Felipe Clemente exaltam vitória do Ceilândia na Série D
O gol salvador manteve o Brasiliense na parte de cima da tabela. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Luquinhas comentou sobre o tento marcado, o primeiro na Série D do Campeonato Brasileiro. “Esse gol foi muito importante para mim, dá uma confiança a mais”, afirmou. O atacante ainda falou sobre a importância da vitória após dois confrontos e mira sequência dentro da competição nacional.
“Essa vitória foi bastante importante para dar confiança para o elenco para a próxima partida. Será uma partida difícil, um clássico local de duas equipes muito boas. Agora é trabalhar o restante da semana, para chegar no final de semana a gente conseguir mais um resultado positivo, que é importante para a sequência do campeonato”, concluiu. Por enquanto, Luquinhas entrou em todos os jogos do Brasiliense na Série D.
O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (3/6) no clássico local diante do Ceilândia. O duelo acontecerá no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, às 16h. Atualmente, o Jacaré está na quarta colocação do Grupo A5, com sete pontos conquistados. Já o Gato Preto está na liderança da chave, com 10 pontos. O duelo entre os clubes do Distrito Federal não terá a presença de público.