Durante praticamente toda a atual edição da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília brigou para não ser rebaixado. Porém, neste domingo (28/5), o time candango conseguiu, enfim, abrir uma boa margem para o risco de cair de divisão. No Defelê, as Leoas do Planalto venceram o Real Ariquemes, por 3 a 0, e os três pontos somados deixaram o time com a maior distância do ano para o Z-4.
O excelente resultado em casa faz as candangas ficarem com quatro pontos de frente para o Atlético-MG, primeiro time na zona de descenso do Brasileirão Feminino. Com duas rodadas para o fim da primeira fase, o Real Brasília passa a depender de mais um triunfo para não depender de ninguém na luta por permanência. O Real Ariquemes, por outro lado, se complicou e pode cair na próxima rodada.
Se pensar alto, o Real Brasília pode, inclusive, sonhar com pretensões mais ousadas na competição nacional. Com os demais resultados da rodada, a distância para a zona de classificação para o mata-mata passou a ser de apenas três pontos. Na próxima rodada, as candangas, inclusive, têm um confronto direto contra o São Paulo, atual nono colocado, mas com os mesmos 19 pontos somados do Grêmio, o último time do G-8.
No Estádio Defelê, o Real Brasília resolveu a partida contra o Real Ariquemes ainda no primeiro tempo. O time candango fez valer a boa fase em casa no comando da técnica Camilla Orlando e contou com tarde inspiradíssima de Nenê, autora de dois dos três gols marcados pelas Leoas do Planalto no confronto. Entre eles, quem colocou a bola na rede foi Lady Andrade.
Nenê vibrou pelo resultado. “Nós sabíamos da importância dessa última sequência, não só desse jogo, mas de todos que vamos ter até o final da primeira fase. E passava muito por hoje. Encaramos como uma final. Estou muito feliz por ter ajudado com os gols e acho que, pelo volume de jogo que tivemos, até poderíamos ter feito mais”, destacou a craque da partida do Real Brasília contra o Real Ariquemes.
A camisa 90 das Leoas do Planalto, porém, quer mais. E ressaltou o crescimento do Real Brasília como fator positivo para o time sonhar com uma classificação ao mata-mata. “O primeiro passo era ter conquistado os três pontos e nós conseguimos. A gente tem evoluído bastante, cada semana, cada jogo, Agora, é descansar um pouquinho, porque temos mais uma final no próximo sábado”, ressaltou.