Representante do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia está invicto no quarto escalão do futebol nacional. O Gato Preto vive ótima fase na atual temporada, diferentemente do que acontecia no Candangão. Mesmo com peças muito boas no elenco, o Alvinegro continua de olho no mercado da bola. Nesta semana, o clube acertou a chegada de dois atacantes para a sequência do ano.
A primeira novidade no Ceilândia é Lucas Victor. Atleta de 25 anos é bastante conhecido do futebol do Distrito Federal, onde já atuou por diversos clubes. O último foi o Paranoá, onde Lucas fez um ótimo Campeonato Candango 2023. Em 11 jogos, o atacante balançou as redes em seis oportunidades. Dentro do quadradinho, o jogador ainda defendeu as cores de Samambaia, Brasília, Taguatinga, Sobradinho e Gama.
Fora da capital federal, Lucas Victor atuou pelo River-PI, Inhumas, Jataiense e Porto Velho. Inclusive, Lucas jogou no clube de Rondônia na atual temporada após o término do Candangão. A última vez que o atleta marcou um gol foi diante do Real Brasília, na partida de volta da semifinal da competição local, no Estádio Defelê. No Porto Velho, o dianteiro entrou em campo em quatro partidas, mas não balançou as redes.
– Clique e saiba mais
– Começa venda de ingressos da Liga das Nações de Vôlei em Brasília
– Querendo encostar no G8, Real Brasília recebe penúltimo colocado em casa
– Transmissão da Série D: CBF encaminha acordo com a Brado TV
O outro reforço é Wallisson Bahia, de 22 anos. O atacante pertence ao CSP, clube da Paraíba. O jogador está na equipe desde as categorias de base, quando atuou pelo Sub-19 do time nordestino. Wallisson coleciona empréstimos durante os anos e até jogou fora do Brasil, no Nacional-POR. O jogador já vestiu as camisas de Náutico, Treze, Matonense, Desportivo Brasil e Aruko. Goleador, o centroavante costuma marcar muitos gols por onde passa.
Os dois jogadores já foram registrados no Boletim Informativo Diário da CBF e já podem estrear na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. O Gato Preto entra em campo no sábado (27/5), às 15h30, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. O adversário é o Interporto, que está na penúltima colocação no Grupo A5. Enquanto isso, o Ceilândia é líder e está invicto no certame.