A última e derradeira rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino está se aproximando. Um dos representantes do Distrito Federal na competição nacional, o Minas Brasília ainda pode alçar voos mais altos dentro do certame, garantindo a classificação para as quartas de final. Porém, o clube verde e azul terá uma missão dificílima diante do Red Bull Bragantino. Antes da partida, profissionais do esquadrão falaram com a reportagem do Distrito do Esporte.
Na rodada anterior, o Minas Brasília conseguiu vencer o São José dentro de casa por 1 a 0. Rubi conseguiu praticar algumas defesas e garantiu a vitória das donas da casa. Ao Distrito do Esporte, a arqueira comentou sobre a expectativa para a última rodada da Série A2. “A expectativa é que possamos fazer um excelente jogo. Sabemos que infelizmente a classificação não depende só da gente, mas já vimos muitos cenários no meio do futebol acontecerem, e essa é a graça do futebol”, iniciou.
Rubi ainda falou sobre a melhora da equipe durante a competição nacional e a dificuldade dentro do Grupo A. “O time vem em uma crescente, e isso é muito bom. Infelizmente é um campeonato muito curto numa chave muito equilibrada, e perdemos pontos no início que nos prejudicaram muito. Agora temos que ter a mente forte, pensar em fazer um bom jogo, fazer a nossa parte e depois ver o que vai acontecer”, concluiu a goleira.
No sistema ofensivo, quem se destacou na última partida foi a atacante Keké. A jogadora marcou o gol da vitória e colocou de vez o representante do DF na briga pelas quartas de final. “Estou muito feliz com o meu desempenho e pelo nosso desenvolvimento! Estou feliz pelo gol, é uma pena o segundo gol não ter sido válido, mas, o mais importante foi ter conseguido os três pontos e ter ajudado a equipe”, afirmou.
Keké ainda projetou o confronto diante do Red Bull Bragantino. “Após a vitória diante do São José nos sentimos mais motivadas a buscarmos os três pontos contra o RB Bragantino, sabemos que não será fácil mas vamos em busca de uma possível classificação”. Durante os 90 minutos, a atacante marcou um golaço de fora da área, sendo o segundo dela no duelo. Porém, o tento foi anulado.
– Clique e saiba mais
– Veja a classificação e os jogos da 13ª rodada do Brasileirão Feminino
– FFDF convoca clubes para reunião sobre o Candanguinho Sub-15
– F1: carro da Aston Martin desembarca em shopping de Brasília
De olho na rodada decisiva, Renata Rosa, lateral que está desde a temporada passada no elenco do Minas Brasília, também comentou sobre a expectativa para o confronto fora de casa. “A expectativa é a melhor possível, vai ser um jogo muito difícil e muito qualificado. Vamos entrar com a cabeça focada nos três pontos. Estamos trabalhando forte e com estratégias para fazer o melhor dentro da partida e assim sairmos com a vitória que é o que nos interessa”.
Não muito diferente do que as atletas esperam, Rodrigo Campos, treinador da equipe, também mostrou respeito ao adversário, porém, sabe que uma vitória muda o panorama atual do Minas Brasília. “Sabemos que será um jogo bastante equilibrado, mas estamos trabalhando com muita seriedade e concentração para sermos merecedores de um bom resultado em campo”, concluiu.
Para conseguir avançar às quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Minas Brasília precisa vencer a todo custo o Red Bull Bragantino, fora de casa. Além do triunfo, o representante do DF deve torcer por uma combinação de resultados, como uma derrota do Fluminense para o São José. Outro jogo que pode classificar “As Minas” é Botafogo e América-MG. Uma goleada do time Alvinegro e uma vitória do Minas Brasília garantem o clube na fase subsequente.
Por outro lado, o rebaixamento também assombra um pouco o clube. Com três equipes já rebaixadas para a Série A3, o Minas Brasília pode cair de divisão caso seja goleado pelo Red Bull Bragantino e que Sport, Vila Nova, São José e Taubaté pontuem na rodada. Vale lembrar que Cresspom, Esmac-PA e Botafogo-PB já estão garantidos no terceiro escalão do futebol feminino nacional na temporada que vem.
A última e derradeira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino será disputada no domingo (28/5). Todos os jogos serão disputados simultaneamente às 15h. Em Santana de Parnaíba, o Minas Brasília visita o Red Bull Bragantino. Outro representante do DF, o Cresspom recebe o Taubaté no Estádio Abadião. Botafogo x América-MG, São José x Fluminense, JC x Sport, UDA x 3B Sport, Esmac x Botafogo-PB e Fortaleza x Vila Nova encerram a rodada.