17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Marcela Guedes marca no final e Real Brasília vence o Grêmio

Jogando no Estádio Defelê, as Leoas do Planalto conseguiram se impor diante do Grêmio, tiveram diversas oportunidades de abrir o placar e o gol salvador saiu aos 51 minutos do segundo tempo

- Continua após a publicidade -

No finalzinho! O Real Brasília conquistou a vitória diante do Grêmio aos 51 minutos da segunda etapa. Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as Leoas do Planalto receberam as Gurias Gremistas no Estádio Defelê. Depois de muita pressão durante os 90 minutos de partida, o gol salvador de Marcela Guedes deu três pontos para o Real Brasília e tirou o time do DF da zona de rebaixamento.

Os 45 minutos iniciais foram muito corridos. Precisando conquistar a vitória a todo custo, o Real Brasília foi superior durante todo o primeiro tempo, tendo diversas chances para abrir o placar, porém, a rede não foi balançada durante toda a primeira etapa. Assim como no tempo inicial, as donas da casa tiveram algumas oportunidades de marcar, porém, esbarram na defesa adversária. Só que no final da partida, Marcela Guedes recebeu na esquerda e marcou para o time da capital federal.

Real Brasília x Grêmio - Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Real Brasília pressiona mas não abre o placar na primeira etapa

O jogo começou muito aberto, com as donas da casa se jogando ao ataque em busca do primeiro gol. Lady Andrade foi peça chave para as primeiras tentativas ofensivas das Leoas do Planalto. Com dois minutos de relógio, a colombiana finalizou para o gol, mas Vivi defendeu com tranquilidade. Instantes depois, Isabela deu ótimo lançamento para Karla Alves, porém, a marcação conseguiu tirar pela linha de fundo.

- Continua após a publicidade -

Na sequência, em cobrança de escanteio, Isabela cabeceou por cima da meta adversária. O Real Brasília continuou em cima e aos nove minutos quase o placar foi aberto. Depois de cruzamento na área, Nenê desviou de calcanhar e quase a marcadora do Grêmio concluiu para o próprio gol. A bola foi lentamente para fora. O Grêmio tentou chegar pela primeira vez aos 12 minutos, porém, depois de um cruzamento errado, a redonda ficou com Dida.

Na sequência, Gaby Soares respondeu arrematando de fora da área, a bola passou rente a trave direita de Vivi. Aos 19′, o Real Brasília voltou a atacar. Dani Silva recebeu na direita, puxou para o meio e finalizou de longe, o chute saiu fraco e a arqueira gremista defendeu. As Leoas do Planalto mantinham a pressão e quase abriram o placar. Aos 25′, Nenê fuzilou de longe, Vivi deixou a pelota escapar das mãos e quase a bola estufou as redes.

No minuto seguinte foi a vez de Sassá arrematar de longe, desta vez a arqueira do Grêmio estava mais ligada e defendeu de forma segura. Depois de um tempo sem finalizações, Gaby Soares chutou da entrada da área aos 36 minutos, a redonda passou por cima da meta adversária. Instantes depois, Lady Andrade fez ótima jogada e tocou para Carol Gomes, a atleta limpou a marcação e fuzilou para o gol, Brito tirou em cima da linha e impediu o primeiro tento do jogo.

Na sequência, Dani Silva tentou mais uma vez puxar para o meio e arrematar para o gol, porém, mais uma vez o chute saiu fraco e Vivi defendeu. Aos 49′, Sassá arriscou mais uma vez de fora da área, a bola foi para fora. Depois de uma partida bastante corrida, a primeira etapa foi encerrada aos 50 minutos por Marcello Rudá.

Clique e saiba mais
Real Brasília nunca perdeu para o Grêmio, próximo adversário na Série A1
Vamos ao estádio? Brasileirão Feminino e Série D movimentam DF
Equipes do DF lutam para continuar na parte de cima da tabela na Série D

Real Brasília x Grêmio - Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Real Brasília marca aos 51 minutos do segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Real Brasília começou em cima do Grêmio na volta dos vestiários. Depois de dois escanteios seguidos levando perigo ao gol de Vivi, a primeira finalização dos 45 minutos finais foi aos dois minutos. Depois de arremate da entrada da área, a pelota passou por cima da meta adversária, tirando tinta do travessão. As Gurias Gremistas quase abriram o placar três minutos depois.

Agostina recebeu sozinha dentro da área, arrumou o corpo e chutou de esquerda, a bola foi para fora e Dida só ficou acompanhando a trajetória da redonda. Com sete minutos no relógio o Real Brasília respondeu. Nenê pressionou a saída de bola das Gurias Gremistas e viu Vivi chutar a pelota em cima dela, porém, sem força, a bola foi em direção ao gol mas a arqueira conseguiu recuperar antes. No minuto seguinte, Karla Alves fuzilou de fora da área, a pelota quase entrou no ângulo esquerdo.

O Real Brasília tinha o controle da partida, só faltava a bola entrar. Mesmo com o domínio das donas da casa, quem quase abriu o placar aos 26 minutos foi o Grêmio. Depois de falha da defesa das Leoas do Planalto, Cássia recebeu sozinha e finalizou para o gol, Dida fez a defesa e salvou o time realense. Aos 35′, Maria Dias desperdiçou chance claríssima de balançar as redes.

A atacante recebeu sozinha na meia lua da grande área, arrumou e corpo e bateu por cima do gol na saída de Vivi. A atleta se lamentou muito depois da chance desperdiçada. Aos 40′, Maria Dias tentou duas vezes seguidas após escanteio, mas as duas finalizações acabaram explodindo na marcação. Com diversas paralisações no segundo tempo, Marcello Rudá deu 10 minutos de acréscimos. Aos 51′, Marcela Guedes recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu bonito para o gol, sem chances para Vivi, 1 a 0. Sem mais grandes chances durante o final de jogo, o árbitro encerrou a partida aos 57 minutos.

O que vem por aí

A próxima rodada, a 13ª da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, terá início na quinta-feira (25/5). O Grêmio recebe o Internacional no clássico Gre-Nal no Airton Ferreira da Silva, às 18h30. O Real Brasília entra em campo apenas no domingo (28/5). As Leoas do Planalto recebem o Real Ariquemes no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, às 15h.

Real Brasília 1
Escalação: Dida; Sassá, Petra 🟨, Isabela (Rafa Soares) e Carol Gomes; Lorena Bedoya 🟨, Karla Alves (Maiara) e Gaby Soares; Lady Andrade 🟨 (Ju Oliveira), Nenê (Marcela Guedes ⚽) e Dani Silva (Maria Dias).
Técnica: Camilla Orlando

Grêmio 0
Escalação: Vivi; Monica Ramos, Tuani, Brito (Lari 🟨) e Shasha (Laís 🟨); Pati Maldaner, Jessica Peña, Natane e Rafa Levis (Emily); Agostina (Barão 🟨) e Raquel Fernandes (Cássia).
Técnico: Felipe Endres

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P