22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Equipes do DF lutam para continuar na parte de cima da tabela na Série D

Brasiliense e Ceilândia figuram nas duas primeiras posições do Grupo A5 da Série D. Nesta rodada, os dois clubes enfrentarão os dois últimos colocados, que até agora não conquistaram nenhum ponto na competição

- Continua após a publicidade -

No próximo sábado (20/5) acontece o pontapé inicial na terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Distrito Federal conta com dois representantes na competição: Brasiliense e Ceilândia. Até aqui, os clubes vêm muito bem dentro do certame nacional e figuram nas duas primeiras posições na tabela do Grupo A5. Contra adversários da parte debaixo da tabela, o Jacaré e Gato Preto podem seguir invictos no campeonato.

Na primeira colocação está o Ceilândia. O clube da maior região administrativa do Distrito Federal está com quatro pontos, os mesmos do segundo colocado Brasiliense. Porém, o Gato Preto tem um saldo de gols melhor do que o adversário, permanecendo na liderança do grupo. O time estreou em casa na Série D. Jogando no Estádio Abadião, o Alvinegro goleou o Iporá por 4 a 0.

No jogo seguinte, o Ceilândia viajou até o Mato Grosso e visitou o União Rondonópolis. O empate em 0 a 0 não foi um mau negócio para o Gato Preto, que somou mais um pontinho dentro da competição e permaneceu sem perder. Agora, o Alvinegro da capital do país irá receber o Real Ariquemes no Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. O esquadrão rondoniense está na penúltima colocação, com nenhum ponto conquistado.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Meio-campista do Brasiliense projeta duelo contra Interporto
Confira todos os detalhes da segunda rodada do Candanguinho
Recuperado de lesão, goleiro do Ceilândia quer retomar titularidade

Ceilândia e Iporá - Série D. Romarinho comemora o gol.
Foto: Jessika Lineker/ Distrito do Esporte

Pelos lados de Taguatinga, as coisas também vão bem. Longe de casa, o Brasiliense estreou vencendo e convencendo na partida diante do Operário de Várzea Grande. O clube venceu por 2 a 0 com gols de Hernane Brocador e Bruno Cosendey. No confronto seguinte, o Jacaré recebeu o Anápolis no Estádio Serejão. O time do DF teve bastante dificuldades diante do representante goiano, saiu atrás do placar, viu o adversário abrir 2 a 0, mas conseguiu buscar o empate.

A igualdade no marcador fez com que o Brasiliense não perdesse posições para o próprio Anápolis e para o União Rondonópolis. O empate ainda ajudou o Jacaré a ficar na segunda colocação do Grupo A5. Agora, o esquadrão amarelo terá um desafio mais tranquilo na Série D do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o clube do DF enfrentará o lanterna da chave, com nenhum ponto conquistado e 10 gols tomados em duas partidas disputadas.

Operário Brasiliense
Foto: Ednilson Aguiar/Esp. metrópoles

Ceilândia e Real Ariquemes abrem a terceira rodada do Grupo A5. O Gato Preto recebe o time de Rondônia às 15h30 no Estádio Abadião, cancha localizada na maior região administrativa do DF. Meia hora mais tarde, o Brasiliense visita o Interporto às 16h, em Porto Nacional, Tocantins. Outros dois confrontos regionais encerram a rodada no chave: União Rondonópolis vs. Operário e Anápolis vs. Iporá.

3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

Grupo A5

Sábado (20/5)

Ceilândia x Real Ariquemes
Abadião – 15h30

Interporto x Brasiliense
General Sampaio – 16h

União Rondonópolis x Operário
Luthero Lopes – 16h

Anápolis x Iporá
Jonas Duartes – 17h

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P