Na última segunda-feira (15/5), o Brasília Futsal entrou em quadra pela sexta rodada da Liga Nacional. Fora de casa, o representante do Distrito Federal foi derrotado pelo Pato. Após mais uma derrota dentro da competição nacional, o Brasília anunciou a saída de Fabinho Gomes. Nesta terça-feira (16/5), o esquadrão azul e branco já comunicou o novo treinador que irá comandar a equipe na sequência da LNF e Copa do Brasil.
O Brasília Futsal vinha de três vitórias consecutivas na temporada. Pela Copa do Brasil, a equipe do Distrito Federal venceu duas vezes o Damianópolis-GO por 3 a 2 e avançou de fase dentro do torneio. Em meio as duas partidas da copa, o Brasília Futsal entrou em quadra pela Liga Nacional e conquistou sua primeira vitória. Atuando no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano, a equipe venceu o Campo Mourão por 3 a 0.
– Clique e saiba mais
– Campeão do Candangão da atual temporada, Gerson Ramos deixa o Real Brasília
– Após mais uma goleada, Cresspom está cada vez mais perto do descenso
– Times do DF nunca passaram das oitavas de final da Série A3
O desligamento de Fabinho Gomes aconteceu horas depois da partida diante do Pato Futsal. A diretoria comunicou que o treinador deixou o clube em comum acordo. E já na tarde desta terça-feira (16/5), o Brasília Futsal anunciou o novo comandante técnico da equipe na sequência da temporada. Trata-se de Felipe Borba, que já estreia no esquadrão branco e azul na próxima sexta-feira (19/5), diante do Joaçaba.
Felipe Borba já levantou a taça de campeão do Campeonato Paranaense em duas oportunidades. Além disso, o profissional possui passagens pelo Paranaguá, Campo Mourão e pelo futsal dos Emirados Árabes Unidos. Antes de assinar com o Brasília Futsal, Felipe estava no Grêmio Maringá. O jogo diante do Joaçaba será no Ginásio Vera Cruz, no SMU, às 18h. Os detalhes sobre ingressos devem ser divulgados durante a semana.