28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Série D: Brasiliense sofre para o Anápolis, mas garante empate no final

O Brasiliense saiu atrás no placar e precisou se esforçar até o último minuto para não sofrer o gosto amargo da derrota contra o Anápolis.

- Continua após a publicidade -

Emoção até o último minuto! Neste sábado (13/5), o Brasiliense recebeu o Anápolis, pela segunda rodada da Série D do Brasileirão 2023. Em casa, no Estádio Serejão, o time comandado por Roberto Cavalo não fez um bom primeiro e saiu em desvantagem. Com direito a gol contra, os adversários incomodaram o Jacaré e garantiram a vantagem ainda na etapa inicial. No tempo seguinte, os donos da casa acordaram, pressionaram e responderam com dois gols, deixando tudo igual no placar: 2×2.

O duelo começou pegado e com lances importantes do Anápolis. O Brasiliense demorou para ver a cor da bola e deu certa liberdade para que os visitantes partissem para o ataque. Em uma falha inesperada, o zagueiro Gabriel marcou contra o primeiro da partida. Depois disso, o Galo da Comarca prosseguiu mostrando superioridade, dominou o jogo e garantiu outro gol antes do fim da etapa inicial. Os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa e sofreram menos com o ataque adversário. Perto do fim, Tobinha descontou para Jacaré.

Leia também

- Continua após a publicidade -

O jogo começou bem movimentado. De um lado do confronto, o Anápolis deixou claro que não seria um adversário fácil. Logo com dois minutos, Fábio recebeu, buscou o arremate e a bola passou direto. No lance seguinte, Hulk entregou para Stefano, que chutou forte e Gustavo Henrique teve que ser rápido para tirar. Do outro lado do duelo, o Brasiliense demorou para acordar. Com nove minutos, o time amarelo começou a incomodar.

Hernane trabalhou a bola com Cosendey, que ficou com a pelota e foi em busca do ataque. A defesa adversária impediu a continuação da jogada. Com 11’, Felipe Alves fez o cruzamento tentando encontrar Luquinhas, mas os rivais tiraram de cabeça. Aos 14’, Wandinho ficou com a bola, chutou da entrada da área e Gustavo Henrique tirou se cabeça. No rebote, Vitor Hugo arriscou o chute e assustou o arqueiro Ravel que foi rápido e defendeu bem.

Quatro minutos mais tarde, o Anápolis teve chance na bola parada. Stefano cobrou falta e Ravel subiu para impedir o gol do Galo da Comarca. Ainda na pressão, os visitantes chegaram com perigo mais uma vez. Marcelinho ficou livre, fez o cruzamento e, num ato falho, o zagueiro Gabriel marcou contra, deixando o adversário na frente. Com 28’, o Brasiliense teve outra chance de balançar a rede de Wellerson. Andrezinho ficou com liberdade na lateral direita, venceu a briga com Hulk e tentou marcar de longe. A bola passou direto. O clube goiano respondeu rápido e na sequência também teve oportunidade. Laion arrancou, tentou o cruzamento e Gabriel tirou.

Porém, melhor em campo, não demorou para o Anápolis ampliar a vantagem no placar. Aos 30 minutos, Hulk recebeu a bola de escanteio, bateu e acertou o travessão. Depois, Wandinho aproveitou, bateu forte e assustou Ravel, que dessa vez não conseguiu defender e viu a bola entrar. Aos 38’, Tobinha tentou uma enfiada de bola e foi travado pela defesa visitante. Poucos segundos depois, o camisa 22 apareceu de novo, conseguiu o lançamento e Brocador subiu para arriscar de cabeça. A bola ficou por um triz de entrar e o goleiro Wellerson tirou o perigo. Nos minutos seguintes, o plantel de Roberto Cavalo tentou insistir nas jogadas pelo meio de campo. Mesmo assim, o Anápolis se organizou bem para impedir as tentativas.

Com o cronômetro quase zerando, o Galo da Comarca pressionou e voltou a incomodar os mandantes da rodada. Com 44’, Lion cobrou escanteio e Gabriel afastou a bola. Na sequência, Stefano aproveitou a sobra, buscou o arremate, mas chutou forte demais e a bola saiu isolada. Um minuto depois, Tobinha fez o lançamento para Hernane Brocador e Stefano subiu para impedir o domínio. Ainda desejando deixar tudo igual no placar, Luquinhas fez o levantamento para o Brocador novamente. O camisa 19 cabeceou e o arqueiro rival defendeu. No último lance de esperança, Lila chutou rasteiro para Brocador, derrubado dentro da área. O árbitro entendeu que não foi pênalti e mandou seguir os minutos finais da primeira etapa.

Brasiliense garante o empate

A etapa final continuou bem interessante para o Anápolis. Com apenas um minuto de bola rolando, Wandinho foi derrubado e o árbitro deu falta. Stefano cobrou com jogada ensaiada e entregou para Gabriel Hulk. Ele lançou para a grande área e Aldo, rapidamente, subiu para afastar o perigo. Depois, Lila conseguiu ficar com a bola, foi rápido e procurou Andrezinho. O jogador demorou e a pelota saiu pela lateral. Com quatro minutos, Lila apareceu novamente e fez a invertida para Zotti. Ele fez o lançamento, Tobinha quase chegou para dominar e defesa do Anápolis foi esperta para tirar o risco.

Na sequência, Laion ficou com a pelota, se movimentou bem e cruzou para Gabriel Hulk. O jogador avançou, partiu para o ataque e foi travado pela defesa do Brasiliense. Com 7′, o Anápolis garantiu mais uma falta. Laion cobrou e Felipe Alves foi rápido para desviar a bola. Três minutos depois, foi a vez do Brasiliense na bola parada. Zotti cobrou bem, mas a defesa adversária foi inteligente para tirar. Aos 11′, Marcelinho aproveitou a liberdade pela lateral, correu e ficou perto de finalizar. Lila impediu. Na jogada seguinte, Andrezinho recebeu de Zotti e o camisa 16 fez o lançamento para a área. Luquinhas estava preparado para chegar, mas Rafael desviou.

Aos 21′, Aldo cruzou quase que perfeitamente tentando encontrar algum companheiro. Livre, Tobinha cabeceou e foi enganado pela bola, que não quis entrar e saiu pelo cantinho do gol. Os times continuaram se organizando em campo e trabalhando, principalmente, pelo meio de campo. Querendo sair da desvantagem, o Brasiliense fez alterações importantes e que influenciaram a sequência do duelo. Aos 36′, João Marcelo dominou, lançou rasteiro para Tobinha e o camisa 22 fez o primeiro do Jacaré. Aos 41′, João Marcelo chutou e o goleiro adversário defendeu. Na sobra, Tobinha foi ainda mais rápido e marcou o empate no Serejão. No lance seguinte, falta para o Brasiliense. Zotti cobrou direito e quase comemorou o gol, mas o Wellerson defendeu. O jogo continuou intenso até o último minuto. Mesmo em busca de mais bolas na rede, a partida terminou em 2×2.

O que vem por aí…

A sequência de jogos na Série D continua na próxima semana para ambas as equipes. Os times voltam a campo no sábado (20/5). O primeiro a jogar é o Brasiliense, às 16h, contra o Interporto, no Estádio General Sampaio. Uma hora mais tarde, às 17h, o Anápolis recebe o Iporá na arena Jonas Duarte.

Ficha técnica

Brasiliense 2

Ravel; Andrezinho, Gustavo Henrique, Gabriel (⚽ contra) e Felipe Alves; Aldo, Lila e Bruno Cosendey (Zotti); Luquinhas, Tobinha (⚽⚽) e Hernane Brocador (Dandan). Técnico: Roberto Cavalo

Anápolis 2

Wellerson, Fábio, Tibúrcio, Rafael e Vinícius; Gabriel Hulk, Wandinho (⚽) e Stefano; Vitor Hugo, Laion e Marcelinho. Técnico: Luiz Carlos Winck

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P