22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Adeus precoce! Capital perde para Uberlândia e é eliminado da Série A3

Representante do Distrito Federal no terceiro escalão do futebol nacional, o Capital sofreu o revés fora de casa nas oitavas de final da Série A3

- Continua após a publicidade -

Não deu para o Capital! Em jogo válido pelas oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, o representante do Distrito Federal bem que tentou, colecionou chances durante os 90 minutos, mas acabou saindo derrotado por 2 a 0. Com o revés no triângulo mineiro, o Capital acabou sendo eliminado da competição nacional e deu adeus de forma precoce. Agora, a equipe Tricolor só voltará a campo no Candangão, que será realizado no segundo semestre da atual temporada.

Os 45 minutos iniciais foram de altos e baixos dentro das quatro linhas. Logo no início da partida, as duas equipes chegaram com perigo e tiveram a oportunidade de abrir o placar. O Capital chegou muito perto de balançar as redes, mas viu Daysinha afastar o perigo. As donas da casa aproveitaram as chances e marcaram na parte final da primeira etapa. O Capital tentou bastante no segundo tempo, com diversas chances de igualar o placar. ´Porém, o Tricolor esbarrou na marcação adversária e na goleira Yasmin. No fim do jogo, Thaís marcou um golaço, o segundo do Uberlândia.

Capital sofre gol na parte final do primeiro tempo

Com menos de um minuto as donas da casa tiveram a primeira chegada perigosa através de um escanteio. Porém, depois da bola ser jogada para a pequena área de calcanhar, Vitória Rachel fez a defesa com tranquilidade. No minuto seguinte, quase o Capital abre o placar sem querer. A bola foi recuada para Yasmin, a goleira deu um chute para frente, mas a pelota acabou explodindo no rosto de Janeth, a redonda passou muito perto da trave direita da meta adversária.

- Continua após a publicidade -

Depois dos ataques iniciais, o confronto caiu de ritmo, com a bola mais concentrada nas intermediárias e meio de campo. Aos 14′, quase um golaço do Uberlândia. Após falta de Ana Keyla, Dilene cobrou falta no ângulo direito da arqueira do Capital, a bola bateu na rede pelo lado de fora e parte da torcida presente no estádio comemorou, porém, a pelota foi para fora. Assim como no início da partida, o representante do Distrito Federal respondeu logo em seguida.

Laura dividiu com Yasmin dentro da área, a redonda sobrou para a atacante do Capital, que fuzilou para o gol, mas Daysinha tirou para longe e impediu o primeiro tento do jogo. Aos 27′, Janeth fez ótima jogada pela direita, driblou a marcação e tentou finalizar, porém, a bola acabou explodindo no meio do caminho. Aos 35′, quase gol do Tricolor. Isabela bateu falta dentro da área, Dani Rezende saiu do chão e cabeceou no cantinho, a redonda explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Na sequência, gol do Uberlândia. Dilene fez ótima jogada pelo lado direito do campo de ataque e tocou para Thuany, a atleta tentou cruzar mas a bola foi em direção a meta adversária, encobrindo a goleira Vitória Rachel, 1 a 0. Depois do tento, o Capital não conseguiu levar perigo ao gol de Yasmin. Aos 50′, em mais um cruzamento traiçoeiro, quase o Uberlândia faz o segundo, mas Vitória Rachel conseguiu praticar a defesa. O primeiro tempo foi encerrado aos 53 minutos.

– Clique e saiba mais
Coluna Visão de Jogo #31 – A alegria é em preto e branco
Brasiliense homenageará mães em jogo da Série D do Brasileirão
Série D: Brasiliense assina com lateral ex-Fluminense e Avaí

Uberlândia marca no final

O Capital começou se alçando ao ataque nos instantes iniciais do segundo tempo, mas foi o Uberlândia que chegou com perigo pela primeira vez. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo, Giovana invadiu a área, porém, Vitória Rachel formou uma parede na frente da adversária e fez a defesa. Na sequência, Janeth teve duas oportunidades de empatar. Na primeira, pegou a sobra da cobrança de falta e acabou finalizando por cima do gol, em seguida, a atacante fez boa jogada pela direita e arrematou para a meta adversária, mas a pelota acabou desviando na marcação.

Aos 7′, o Uberlândia respondeu. Daysinha cruzou mas a redonda foi em direção ao gol do Capital, Vitória Rachel defendeu com tranquilidade. Um minuto depois, quase Janeth empata a partida. A camisa número 10 se livrou de três marcados, invadiu a área e tocou por cima de Yasmin, a pelota foi de mansinho no cantinho, tirando tinta da trave da meta adversária. Depois de um longo tempo sem finalizações, o Uberlândia voltou a assustar aos 21 minutos, após cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol de Vitória Rachel.

Aos 24′, o Capital levou perigo mais uma vez. Isabela cobrou falta de forma primorosa, Yasmin pulou nela e fez a defesa. O Tricolor precisava do gol para levar o jogo para as penalidades máximas, mas esbarrava na defesa do Uberlândia. Três minutos depois, Brenda bateu falta, Vitória fez a defesa e a pelota sobrou para Dilene, na sobra, a atacante acabou mandando para as redes, porém, pelo lado de fora.

Aos 29′, outra chegada do Uberlândia. Claudinha fez boa jogada pela direita e arrematou para o gol, Vitória Rachel defendeu com tranquilidade. O tempo foi passando e o Capital não conseguia levar perigo ao gol de Yasmin. Aos 38′, Dilene foi lançada na entrada da pequena área, mas a arqueira do Capital saiu do gol e conseguiu tirar o perigo.  Nos acréscimos, as jogadoras do Uberlândia reclamaram de penalidade máxima após Giovana cair dentro da área, árbitro mandou seguir.

Aos 48′, o Uberlândia fechou o caixão do Capital. Thaís arriscou da intermediária, a bola morreu no ângulo direito de Vitória Rachel, 2 a 0. Mesmo com a luta durante os dois tempos de partida, o Capital não conseguiu balançar as redes do adversário. Minutos depois, o dono do apitou encerrou a partida.

Uberlândia 2
Escalação: Yasmin; Evelin (Índia (Nenê)), Jamille, Esther e Daysinha; Lorrayne, Carolzinha 🟨, Bruna (Brenda 🟨) e Thuany ⚽ (Claudinha); Giovana e Dilene (Thaís ⚽).
Técnica: Daniela Alves

Capital 0
Escalação: Vitória Rachel; Ana Keyla 🟨, Reis, Dani Rezende e Parazinha (Dayara (Estefania)); Buga (Jumária), Laura 🟨 (Thaianny), Drica e Eliúde; Isabela (Kamila) e Janeth.
Técnico: Singo Santos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P