22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Atletas do Capital comemoram classificação e miram Uberlândia

Após conquistar a vaga nas oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, jogadoras exaltam clube e visam objetivo maior dentro da competição nacional

- Continua após a publicidade -

O Capital entrou em campo pela partida de volta da primeira fase da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino no último domingo (30/4). Atuando no Estádio JK, no Paranoá, o Tricolor recebeu o Ceilândia e venceu por 2 a 1. Como já havia vencido o duelo de ida no Abadião por 4 a 1, o Coruja avançou de fase dentro da competição nacional. Agora, o representante do Distrito Federal enfrenta o Uberlândia nas oitavas de final do certame.

O Capital abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa. Roberta empurrou para as redes após cruzamento na área. O Ceilândia empatou com Suyane. Nesta altura da partida, o Alvinegro precisava marcar mais quatro gols para avançar. Porém, o Tricolor marcou alguns minutos depois com Ana Keyla, de pênalti, confirmando a vaga nas oitavas de final da Série A3. A classificação foi bastante comemorada dentro de campo por atletas e profissionais do clube.

Em suas redes sociais, o Capital publicou um vídeo de Roberta, autora do primeiro gol da partida. “Estou muito feliz pelo gol. É meu primeiro gol pós lesão e foi muito importante para a equipe. Agora a gente ganhou mais confiança, já que a gente estava um pouco tenso para essa segunda partida, mas agora a classificação está na mão. Vamos trabalhar firme essa semana e partir para o próximo confronto que nosso objetivo ainda não está concluído”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Capital conhece adversário das oitavas de final da Série A3
Altos e baixos: veja como estão as equipes do DF nas competições nacionais
Ônibus com atletas do Polivalente-TO pega fogo na EPTG

Ao Distrito do Esporte, Ana Keyla, que participou dos dois gols da partida diante do Ceilândia, comentou sobre ter ajudado a equipe atuando em casa, no Estádio JK. “Eu fiquei bastante feliz em ter feito parte do 1º gol e por ter convertido o 2º que foi o pênalti. Quando o time está em sintonia, parece que tudo flui naturalmente e temos que seguir na competição assim”, iniciou.

Ana Keyla - Capital CF
Ana Keyla, atleta do Capital, em disputa de bola com adversária. – Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

Na sequência, a atleta comentou sobre o próximo desafio dentro da competição e se o representante do Distrito Federal pode fazer bonito no certame. “A equipe vai dar sufoco, mas a partir de agora é só jogo difícil. Erros que nas próximas partidas podem ser cruciais, mas temos um elenco muito bom pra fazer belas partidas e sair com resultados positivos”, concluiu.

O Capital já sabe quando entrará em campo novamente. Jogando em casa, no Estádio JK, o Tricolor recebe o Uberlândia no próximo domingo (7/5). O duelo será às 15h30. A entrada será gratuita e os portões da cancha estarão abertos. O vencedor do confronto entre brasilienses e mineiros enfrentará o ganhador do duelo entre Polivalente-TO e Mixto-MT. A partida de volta entre Capital e Uberlândia deve acontecer entre os dias 13 e 14 de maio, no Parque do Sabiá, em Minas Gerais.

Oitavas de final Série A3

Capital x Uberlândia
Estádio JK – Paranoá-DF
Domingo (7/5) – 15h30
Ingressos: Entrada gratuita

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P