Por Lucas Espíndola e Rayssa Loreen
O Brasiliense está on fire no mercado da bola! Reformulando o elenco após o encerramento do Campeonato Candango, onde o clube terminou com o vice-campeonato depois de perder para o Real Brasília, a diretoria do Jacaré está atrás de novas peças. Com alguns atletas sendo emprestados e outros dispensados, a diretoria do esquadrão amarelo está bastante atuante atrás de reforços. Depois de anunciar cinco novos jogadores, mais um atleta fechou com o clube, desta vez por empréstimo.
João Pedro Vaz Leandro, mais conhecido como Americano, é cara nova no Brasiliense. O atacante de apenas 20 anos pertence ao Ceilândia, onde jogou o Candangão pelo Alvinegro, e foi emprestado ao Jacaré. O atleta estava no Gato Preto desde a temporada passada, quando também atuou pela competição nacional e no Candanguinho Sub-20. Americano já passou pelas categorias de base do Brasília e do Paranoá.
– Clique e saiba mais
– Samambaia acerta empréstimo de meio-campista ao Brasiliense
– No Mato Grosso e em Brasília! CBF solta tabela da Série D com estreia do DF
– Aposentado, Arthur Belchor deixa legado de conquistas no basquete
O atleta confirmou à reportagem do Distrito do Esporte sobre sua nova vestimenta na temporada atual. Voltando de uma lesão, Americano deve ser aproveitado primeiramente na equipe Sub-20 do Jacaré e, mais tardar, na Série D do Campeonato Brasileiro. Em suas redes sociais, o atleta postou uma foto de um treinamento dentro do Centro de Treinamento do Brasiliense e escreveu um texto sobre a nova casa.
“Uma nova chance e oportunidade. Agradeço a Deus e ao Brasiliense por cuidar da minha recuperação. Que sejam meses abençoados de trabalho. Vamos juntos, Brasiliense!”, concluiu. O esquadrão amarelo estreia na Série D no próximo sábado (6/5), às 16h, no Estádio Dito Souza, diante do Operário. Sem data definida e local da partida, o Jacaré fará seu primeiro confronto no Candanguinho fora de casa contra o Brasília. O duelo marca a volta das categorias de base do clube amarelo.
Reforços do Brasiliense após o Candangão
Goleiros: Ravel e Vavá;
Lateral: Felipe Alves;
Meias: Bruno Cosendey e Dandan;
Atacante: Americano.