O sábado (29/4) será dia de compromisso importante pela Liga Feminina de Futsal (LFF) 2023. Às 18h, a Adef/Apcef, representante do Distrito Federal na competição nacional, jogará a primeira partida em casa em busca de pontuar na classificação geral. O adversário será o Londrina Futsal. A bola pesada vai rolar no ginásio da equipe, localizada no Setor de Clubes Norte.
Apesar de ser a estreia em território candango, o jogo será o segundo da Adef/Apcef na Liga Feminina de Futsal. Na estreia, o time local foi derrotado pelo Telêmaco Borba, do Paran, por 2 a 1. Apesar do tropeço, o placar apertado deixou esperança de dias melhores para a equipe brasiliense. Com isso, os dias de folga no calendário foram de concentração total para enfrentar o Londrina.
“Com a segunda partida em casa, é natural que as expectativas sejam altas. É sempre bom contar com o apoio da torcida. Após a dura derrota na estreia, tivemos três semanas de preparação para cuidar dos detalhes e ir em busca dos primeiros pontos na competição”, ressaltou Amanda Dias, capitã do representante do Distrito Federal na elite do futsal feminino nacional
Para fomentar a evolução do esporte em Brasílial, a Adef/Apcef não cobrará ingresso para o primeiro jogo em casa na LFF 2023 contra o Londrina Futsal. “A mudança de cultura passa por cada um de nós! Vamos fazer o futsal feminino cada vez mais forte e popular. Traga seus parentes, seus amigos e ajude a Adef a chacoalhar o futsal da capital”, convocou o clube, no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
A Liga Feminina de Futsal é considerada a maior competição entre mulheres da modalidade. Até outubro, serão 40 jogos em sete estados do Brasil. O torneio dá uma vaga na Supercopa, torneio de entrada para a Libertadores, organizada pela Conmebol. Na temporada passada, a Adef/Apcef terminou em sexto lugar. O time candango é considerado uma equipe de formação e tem várias atletas do DF no elenco.
Serviço
Adef/Apcef x Londrina Futsal
Sábado (29/4), às 18h
Ginásio da Apcef – Setor de Clubes Norte
Entrada franca