Depois de diversos jogadores deixarem o Brasiliense após a derrota na finalíssima do Candangão da atual temporada, quando o clube não passou pelo Real Brasília, agora o Jacaré está repondo algumas peças dentro do elenco. Visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, única competição que restou ao esquadrão amarelo em 2023, o representante do Distrito Federal acertou a contratação de Vavá, jovem goleiro que disputou o Candangão.
Jogador de apenas 23 anos, Vavá chega para reforçar o gol do Brasiliense, posição que ficou carente de profissionais após as saídas depois da competição local. O arqueiro estava no Samambaia, onde jogou o Campeonato Candango pelo Cachorro-Salsicha. O atleta atuou em seis oportunidades, inclusive no jogo diante do Jacaré. Nas partidas em que esteve em campo, o paredão foi vazado por seis vezes, nos duelos diante do próprio Brasiliense, Gama e Paranoá.
Vavá começou a carreira nos gramados do Distrito Federal em 2019. O primeiro clube do goleiro foi o Santa Maria e o segundo, ainda no mesmo ano, foi o Morrinhos, equipe de Goiás. No ano seguinte ele retornou ao quadradinho para defender o Taguatinga e após o Candangão foi para Minas Gerais jogar pelo Betis. Antes de ir para o Samambaia, Vavá voltou à Águia Grená e ainda passou pelo Casimiro de Abreu e Paranoá.
– Clique e saiba mais
– Visando a Série D, Brasiliense realiza amistosos em Minas Gerais
– Confira a classificação e a próxima rodada da Série A2 do Brasileirão
– De virada, Capital goleia Ceilândia e encaminha classificação na Série A3
Foto: Repro
O goleiro de 23 anos é o segundo reforço para as balizas após a saída de Edmar Sucuri, Artur e Harrison. Os três goleiros foram dispensados depois do término do Candangão. Anteriormente, Ravel, arqueiro que jogou pelo Gama durante a competição local, foi contratado pela diretoria do Brasiliense. Outras contratações devem ser feitas pelo esquadrão amarelo visando uma boa participação na Série D do Campeonato Brasileiro.
A quarta divisão do Brasileirão é a última competição que o Brasiliense disputará no ano. Anteriormente, o clube entrou em campo pela Copa do Brasil, Copa Verde e Candangão. Com nenhum título conquistado, agora o time volta as suas atenções para subir de divisão. O esquadrão amarelo estreia fora de casa diante do Operário, em Mato Grosso. A primeira partida em casa será na rodada seguinte, diante do Anápolis.