21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Minas Brasília perde fora de casa pela 2ª rodada da Série A2

Clube do Distrito Federal não foi páreo para o América-MG. Minas Brasília ainda não venceu na competição nacional e segue sem pontuar

- Continua após a publicidade -

Não deu! Em partida válida pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Minas Brasília foi até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. Depois do revés no duelo de abertura, o representante do Distrito Federal precisava pontuar a todo custo. Porém, o clube verde e azul viu as Spartanas balançarem as redes e segurar o placar em 1 a 0. Com o resultado negativo, o Minas Brasília estaciona nas últimas colocações do Grupo A, com nenhum ponto conquistado. Já o América-MG conquistou sua primeira vitória no certame.

Os 45 minutos iniciais foram equilibrados. As duas equipes estavam com fome de ataque e trataram de agredir o campo ofensivo durante todo o primeiro tempo. O América-MG teve as melhores oportunidades, com a arqueira Rubi impedindo que a rede fosse balançada pelas Spartanas. Já o Minas Brasília povoou muito bem o meio campo e teve a oportunidade de abrir o placar algumas vezes. Porém, o placar foi zerado para o vestiário. Logo no início do segundo tempo, o América-MG marcou, inaugurando o placar. Sem maiores chances para as equipes, o marcador se manteve assim até o final da partida.

Primeira etapa com boas oportunidades

O duelo entre as Spartanas e as Minas começou muito aberto no Sesc Venda Nova. As duas equipes não queriam defender e buscavam a todo momento avançar até o campo de defesa do adversário. A primeira oportunidade foi do América-MG. Com pouco mais de dois minutos no relógio, Karol Dias cruzou muito fechado, a bola foi em direção ao gol do Minas Brasília, mas Rubi tratou de espalmar para fora. Na sequência, a redonda foi alçada dentro da área, e novamente a arqueira do clube do DF afastou o perigo.

- Continua após a publicidade -

Depois do ataque das donas da casa, o Minas Brasília equilibrou novamente a partida. O esquadrão verde e azul tentou arrematar ao gol em duas oportunidades, mas acabou esbarrando na marcação adversária. Com isso, nos 10 minutos iniciais, as Minas não levaram perigo a Letícia Bussato. Aos 16′, aconteceu a primeira finalização a gol do clube do Distrito Federal, a pelota passou rente a trave esquerda da meta das Spartanas. O América-MG respondeu no ataque seguinte, mas Rubi fez ótima defesa e espalmou para linha de fundo.

Com o passar do tempo, o confronto continuava bastante equilibrado, mas com as donas da casa conseguindo agredir muito mais o gol da equipe do DF. Depois de muito tempo sem ataques perigosos na partida, o Minas Brasília assustou Letícia aos 32 minutos. De La Torre bateu cruzado, a redonda passou rente a trave direita do gol adversário. Instantes depois, outra finalização do Minas Brasília. Depois da zaga das Spartanas tentarem afastar a redonda, a bola sobrou para Monse, a atleta arriscou da intermediária e Letícia defendeu.

Aos 38′, o América-MG quase abriu o placar, mas viu a arqueira do Minas Brasília fazer dois milagres. Depois de chegada perigosa pela direita, Gaby arriscou de dentro da área, a bola desviou no meio do caminho e Rubi espalmou. Na sequência do lance, a pelota foi rolada para Michele Carioca, a atacante bateu muito bem na bola e novamente o paredão verde e azul espalmou para fora. Aos 43′, foi a vez de Radija assustar a camisa número 1 das Minas, mas o arremate esbarrou na arqueira adversária. Aos 50′, Francielly de Castro encerrou o primeiro tempo.

– Clique e saiba mais
Representantes do DF na Série A2 buscam primeiros pontos na competição
Paranoá apresenta elenco Sub-20 para a disputa do Candanguinho
Brasília Futsal luta para sair da lanterninha da Liga Nacional

América-MG x Minas Brasília - 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Vinnicius Silva/Minas Brasília

Minas Brasília não resiste e toma gol no início do 2º tempo

A volta do intervalo teve dois momentos distintos rapidamente. O Minas Brasília começou se jogando ao ataque e tentando balançar as redes logo no início. Porém, minutos depois, viu o América-MG marcar e inaugurar o placar no Sesc Venda Nova. Depois de boa trama pelo lado direito, Radija recebeu, limpou a marcação e cruzou na medida, Thayná meteu a cabeça na bola e a redonda estufou o fundo do gol de Rubi, 1 a 0. Aos 7′, novamente as Spartanas arremataram a meta das Minas, mas Rubi praticou a defesa.

Depois do gol tomado, o técnico Rodrigo Campos fez duas alterações, tirando Thalita e Monse e colocando Renata Rosa e Rosane. O Minas Brasília até tentou responder rapidamente, mas a equipe não conseguiu levar perigo ao América-MG. As donas da casa finalizaram mais uma vez aos 18 minutos, com Thayná, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.  O relógio foi correndo e as Minas não conseguiam crescer dentro da partida, dando muitos espaços ao adversário.

Assim como na etapa inicial, o confronto caiu de ritmo após os primeiros 20 minutos, com o duelo ficando mais concentrado no meio de campo e as arqueiras tranquilas embaixo da trave. Aos 29′, as Minas voltaram a finalizar, mas sem perigo nenhum a goleira Letícia Bussato. Em cobrança de falta, De La Torre acabou chutando muito forte, a redonda passou por cima do travessão adversário.

Depois de um tempo longo sem finalizações perigosas, as Minas voltaram ao campo ofensivo. Aos 43′, Ju Morais arrematou de muito longe, mas Letícia Bussato defendeu com bastante tranquilidade. Com a partida andando para o final, o América-MG tentou a todo custo segurar a bola no campo de ataque, enquanto o Minas Brasília tentava igualar o marcador.  Sem maiores oportunidades, aos 50′, Francielly encerrou a partida.

O que vem por aí

Representante do Distrito Federal na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Minas Brasília retorna aos gramados no próximo domingo (30/4). A equipe da capital fará o clássico do quadradinho com o Cresspom, às 15h. A partida acontecerá no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. No dia seguinte, o América-MG viaja até São Paulo para enfrentar o São José.

América-MG 1
Escalação: Letícia Bussato; Karol Dias 🟨 (Jaqueline), Maiara, Hingredy e Suellen; Scarlett (Bruna Emilia), Gaby e Silvani 🟨 (Aline Guedes); Radija, Thayná ⚽ (Peré) e Michele Carioca.
Técnico: Jorge Victor

Minas Brasília 0
Escalação: Rubi; Hadri 🟨, Lia 🟨, Rafa Martins 🟨 (Silvânia), Tati 🟨 e Thalita (Renata Rosa); Ju Morais, De La Torre e Monse 🟨 (Rosane); Bárbara (Joycinha 🟨) e Karen (Keké).
Técnico: Rodrigo Campos 🟨

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P