25.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

À CBF, Leila Cruz detalha treinos e preparativos para o Mundial Feminino

Convocada para a Copa do Mundo Feminina, Leila Cruz finaliza período de treinos da pré-temporada realizado para árbitros da elite do futebol e detalha à CBF sua preparação para o Mundial

- Continua após a publicidade -

Integrante do quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Leila Cruz é um dos nomes confirmados na Copa do Mundo Feminina, que ocorrem em julho de 2023 na Austrália e Nova Zelândia. A auxiliar conversou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira (6/4), data em que finalizou o período de treinos da pré-temporada para árbitros da elite do futebol brasileiro, e falou sobre os preparativos para o Mundial.

Em janeiro de 2023, Leila Cruz recebeu a notícia de que foi escalada para as partidas do Mundial Feminino. À CBF, a assistente comentou sua reação ao receber o chamado para a competição. “É a minha primeira vez em uma Copa do Mundo. Quando chegou o convite, foi uma alegria que eu não consigo nem explicar. Eu pulei, eu gritei, foi muito emocionante”, falou a entusiasmada auxiliar.

A assistente falou sobre as mudanças das regras no futebol e de como os treinos são essenciais para um evolução da arbitragem. “Os treinamentos são muito importantes para o nosso desenvolvimento. As regras estão sempre sendo atualizadas e temos que nos adaptar. Então esses treinamentos fazem com o que a gente esteja sempre preparada”, ressaltou.

- Continua após a publicidade -

O período de treinamentos, finalizado na última quinta-feira (6/4), com instruções da Comissão de Arbitragem da CBF, foi um ponto positivo para a preparação de Leila visando o Mundial. “Com certeza, estou mais confiante, mais bem preparada fisicamente e mentalmente, o que é muito importante também. A gente está saindo aqui do Brasil muito preparada para essa Copa do Mundo”, explicou.

Copa do Mundo Feminina

Com Leila Cruz entre as escaladas para a competição, a Copa do Mundo Feminina inicia em 20 de julho de 2023 com o confronto entre uma das donas da casa, a Nova Zelândia, recebendo a Noruega, às 4h (horário de Brasília). Três horas depois, a outra anfitriã, a Austrália, enfrenta a Irlanda. A Seleção Brasileira estreia somente em 24 de julho, às 8h, contra o Panamá. Depois, as comandadas de Pia Sundhage duelam com a França, em 27 de julho, às 7h, e finaliza a primeira fase em 2 de agosto, às 7h, contra a Jamaica.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P