19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Primeira partida da final do Candangão 2023 terá torcida única

Decisão partiu da PMDF e pegou de surpresa os clubes finalistas. O anúncio foi feito pelo Brasiliense, mandante do jogo de ida da decisão. A princípio, as duas torcidas estariam autorizadas a acompanhar o confronto

- Continua após a publicidade -

A relação entre os torcedores do Distrito Federal e as arquibancadas de futebol continua estremecida. A apenas dois dias para o primeiro jogo da decisão do Candangão 2023 e após reunião com representantes das forças de segurança, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ordenou que o duelo terá torcida única. O Brasiliense, mandante do confronto contra o Real Brasília, publicou uma nota oficial nas redes sociais lamentando a decisão.

Conforme o texto divulgado pelo time amarelo, uma reunião foi realizada na última terça-feira (4/4) e ficou acordado que o duelo poderia contar com as duas torcidas finalistas. No encontro, estiveram presentes a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), os representantes de Brasiliense e Real Brasília, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a PMDF e o Corpo de Bombeiros, além de membros das administrações de Taguatinga e Vila Planalto.

Porém, a decisão foi revertida na última quinta-feira (5/4), quando a Polícia Militar emitiu uma nova ordem liberando apenas torcida única. Em conversa com a equipe de reportagem do Distrito do Esporte, a Administração de Taguatinga, responsável principal do estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, informou que ainda não foi notificada com a nova imposição da PMDF.

- Continua após a publicidade -

Na publicação divulgadas nas redes sociais, o Brasiliense lamentou a decisão e enfatizou que o palco da primeira partida da final cumpre as exigências. O clube informou que as partes envolvidas fizeram o possível para as duas torcidas estarem presentes, mas não obtiveram êxito. Veja o texto na íntegra:

“Após reunião, com duração de quase três horas, na manhã da última terça (4), na Secretaria de Segurança, com representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Administração de Taguatinga e Vila Planalto, a Federação de Futebol do Distrito Federal e os dirigentes do Brasiliense e do Real Brasília, todas as partes chegaram a um acordo para a realização das finais do Candangão com duas torcidas. Porém, fomos todos pegos de surpresa, na noite da última quarta (5), quando recebemos uma nova ordem de oficiais da PM, de que os jogos serão com torcida única.

O Brasiliense Futebol Clube lamenta a decisão, após longas tratativas de todas as partes envolvidas, que lutaram o máximo possível para a liberação, e ressalta que o Estádio Boca do Jacaré cumpre todas as exigências necessárias, e que o futebol do Distrito Federal deve ser mais prestigiado, não só por se tratar de uma final de campeonato, mas principalmente pelas torcidas envolvidas no espetáculo”.

Finais do Candangão

O maior torneio local está chegando ao fim. Brasiliense e Real Brasília entram em campo neste sábado (8/4), às 16h, no estádio Serejão, pelo primeiro jogo decisivo do Candangão 2023. O grande campeão desta edição será conhecido somente no outro final de semana, quando o Leão do Planalto recebe o Jacaré, no Estádio Defelê. A bola rola no sábado (15/4), às 15h.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P