As Leoas do Planalto chegaram à Arena Vera Cruz, em Betim, Minas Gerais, na tarde deste domingo (26/3) em situação delicada na competição. O Real Brasília, 13º colocado, enfrentou o Atlético-MG, na 12ª posição, e foi derrotado, pelo quarto jogo seguido, na Série A1 do Brasileirão Feminino. O gol das Vingadoras saiu ainda na primeira etapa com a atacante Ludmila.
As Vingadoras abriram o placar aos 22 minutos. Jorelyn cruzou na área, Katielle finalizou para o gol, Dida defendeu e no rebote, Ludmila estufou as redes da equipe brasiliense. As donas da casa ainda tentaram o segundo gol em duas oportunidades. Na primeira, Katielle arriscou de longe e Dida fez defesa segura. Em outra oportunidade, já nos minutos finais da primeira etapa, Bárbara conseguiu bom cruzamento e Guerra, de voleio, quase marcou um lindo gol em solo mineiro.
Na volta do intervalo, o Real Brasília foi em busca do empate e tentou em jogadas pelo lado direito de ataque com Dani Silva. Apesar da vontade, as chances não foram convertidas em gols. Nos minutos finais, as Leoas do Planalto impuseram uma pressão ainda maior, mas sem efetividade. Com mais um revés na competição, o quarto consecutivamente, o Real Brasília liga o sinal de alerta. As representantes do Distrito Federal somam apenas três pontos, conquistados na primeira rodada, e seguem na zona de rebaixamento da elite do futebol feminino.
O que vem por aí
O Real Brasília terá um confronto difícil na sexta rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino. As Leoas do Planalto recebem as líderes da competição, o Corinthians, no próximo domingo (2/4), às 15h, no estádio Defelê, na Vila Planalto. Do outro lado, o Atlético-MG tem o clássico estadual pela frente. As Vingadoras duelam contra o Cruzeiro às 20h30 do próximo domingo (2/4). A partida ocorre na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais.
Atlético-MG 1
Raíssa; Bárbara, Cotrim 🟨, Jorelyn (Gabi Arcanjo) e Katielle (Leidiane); Dayana, Luciana Gómez (Karol Bermúdez) e Neném (Iara); Ludmila ⚽🟨 (Emily), Soraya e Guerra.
Técnica: Lindsay Camila
Real Brasília 0
Dida; Laine, Petra Cabrera, Isabela Melo e Carol Gomes; Lorena Bedoya, Karla Alves, Jú Oliveira e Gaby Soares; Nenê e Dani Silva.
Técnico: Gerson Ramos