26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasiliense derrota Capital e leva grande vantagem para jogo da volta

Com gols de Tobinha e Hernane Brocador, Brasiliense vence Capital na partida de ida da semifinal. Jacaré pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que garante classificação à final

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense saiu na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Candango 2023 na tarde deste domingo (26/3). A equipe de Roberto Cavalo venceu o Capital de Celso Teixeira por 2 a 0, gols de Tobinha e Hernane Brocador, no estádio JK, no Paranoá. Com o resultado e por ficar melhor colocado que seu adversário na primeira fase, o Jacaré pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que garante classificação à disputa do título da competição.

Mandante, o Capital buscou o ataque desde o início com chutes de fora da área. Apesar de muitas tentativas, a Coruja pecava nas finalizações e não levou perigo à meta de Artur. Já nos minutos finais da primeira etapa, Tobinha aproveitou rebote do goleiro após cabeceio de Gustavo Henrique e marcou para o Jacaré. Na volta do intervalo, o confronto caiu tecnicamente e também nos minutos finais, o Brasiliense marcou. Hernane Brocador aproveitou passe de Diogo Sodré e decretou a vitória do Jacaré.

Brasiliense sai na frente

Usando o fator casa, o Capital começou a partida impondo pressão. Aos três minutos, Toninho Paraíba cobrou escanteio, Deivid Anacleto cabeceou no meio do gol e Artur defendeu tranquilamente. Pouco mais de dez minutos depois, Derli tentou passe para Deivid Anacleto e Artur saiu bem do gol, interrompendo a jogada. Aos 18′, Zotti arriscou de longe, mas isolou a bola. No minuto seguinte, Custódio também tentou chute de fora da área, mas errou o alvo. Com 25′, Gustavo Custódio finalizou de longe e, mais uma vez, não acertou o gol de Artur.

- Continua após a publicidade -

Seis minutos depois, Toninho Paraíba recebeu na entrada da área, finalizou forte e tirou tinta do travessão de Artur. Aos 33′, Deivid Anacleto entrou na área, cruzou, a bola desviou na defesa e por pouco não enganou o goleiro brasiliense, que conseguiu desviar e evitar o primeiro gol do Capital. Sete minutos depois, o Jacaré chegou com muito perigo. Tarta rolou para Aldo, o volante chutou firme e a zaga desviou para escanteio. Na cobrança de Zotti, aos 41′, Gustavo Henrique cabeceou com força, Luan defendeu, mas no rebote, Tobinha estufou as redes para abrir o placar.

Hernane Brocador decreta vitória

A volta do intervalo começou com a partida truncada e diversos passes errados. As equipes pecavam nas finalizações e os treinadores efetuaram mudanças em seus times. As alterações surtiram efeito e a partida ficou mais aberta. Aos 19′, Yuri Mamute finalizou forte e Luan fez ótima defesa. No rebote, Aloísio chutou firme e o arqueiro do Capital, mais uma vez, salvou a Coruja. Três minutos depois, Tarta rolou a bola para Diogo Sodré, o meia cortou para o meio, finalizou firme e Luan defendeu em dois tempos.

Aos 31′, Tarta chutou de longe e por pouco, não marcou o segundo gol do Brasiliense. Dois minutos depois, Otávio tabelou com Leozynho, chutou pelo lado esquerdo de ataque e Artur defendeu bem. No rebote, Leozynho finalizou de primeira, mas a bola subiu muito e não levou perigo à meta do arqueiro brasiliense. Seis minutos depois, Tobinha cruzou na área, Diogo Sodré ajeitou para Hernane Brocador e com muita categoria, o camisa 19 chutou no canto de Luan e marcou o segundo gol do Jacaré. Com 42′, o zagueiro Guilherme Mattis vacilou, Yuri Mamute roubou a bola e chutou na trave.

Confrontos decisivos

A final do Campeonato Candango 2023 conhecerá seus representantes no próximo fim de semana. O primeiro confronto será entre Real Brasília e Paranoá no sábado (1º/4), às 15h, no estádio Defelê. A partida de ida terminou empatada por 1 a 1. O outro finalista será conhecido no dia seguinte com o vencedor do jogo entre Brasiliense e Capital. O embate pela segunda vaga na decisão do certame será às 16h no estádio Serejão.

Capital 0
Luan; Toninho Paraíba, Itallo, Kadu (Guilherme Mattis) e Otávio; Derli 🟨 (Roger Gaúcho), Serginho Paulista e Renan Mota (Igor Vilella); Gustavo Custódio (Leozynho), Deivid Anacleto 🟨 e Manoel (Gustavo Vintecinco).
Técnico: Celso Teixeira

Brasiliense 2
Artur; Andrézinho, Gustavo Henrique, Gabriel e Aloísio; Aldo, Radamés 🟨 (Gabriel Henrique), Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Tobinha e Yuri Mamute (Hernane Brocador ).
Técnico: Roberto Cavalo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P