20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Tobinha, destaque do Brasiliense, comenta expectativas para o mata-mata

Atleta de 29 anos que compõe o sistema ofensivo do Jacaré, Tobinha falou sobre a disputa das semifinais do Campeonato Candango

- Continua após a publicidade -

O encontro entre Jacaré e Coruja está se aproximando! No próximo domingo (26/3), Brasiliense e Capital se enfrentam pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Candango 2023. Porém, até chegar nessa fase decisiva, o Brasiliense trabalhou bem a ansiedade dos torcedores. A classificação só foi carimbada na última rodada. Tobinha, um dos destaques do time amarelo nessa temporada, conversou com o Distrito do Esporte e comentou as expectativas para a etapa decisiva do maior campeonato local.

A última rodada foi praticamente uma finalíssima para o Brasiliense. Era ganhar ou ganhar. Isso o time conseguiu com facilidade. O plantel comandado por Roberto Cavalo entrou em campo mostrando superioridade. Em pouco tempo, os jogadores conseguiram o entrosamento necessário para marcar uma sequência de três gols seguidos. Mamute, Tobinha e Goduxo foram os autores dos gols que fizeram o Jacaré avançar para a segunda fase da competição. No estádio Serejão, em Taguatinga, Brasiliense e Brasília entraram em campo com objetivos distintos.

De um lado do confronto, o Jacaré precisava vencer para se classificar para o mata-mata do Candangão. A meta foi alcançada com três gol seguidos em questão de cinco minutos. Um deles saiu dos pés de Tobinha, aos 14 minutos, após cruzamento de Zotti. Mesmo depois de apresentar um futebol morno nas rodadas anteriores, o grupo entrou em campo focado na classificação. “No decorrer do campeonato tivemos altos e baixos, mas o objetivo era a classificação. E o grupo trabalhou sempre voltado com esse pensamento e conseguimos”, comentou Tobinha.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Capital acerta mais uma contratação após classificação no Candangão
CBF divulga grupos e tabela da Série A2 do Brasileirão Feminino
Cresspom perde para o Cefama e se complica no Brasileirão Sub-20

Foto: Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles

Está chegando a hora

Brasiliense e Capital não têm um extenso histórico de jogos. Ao todo, foram 12 encontros, com oito vitórias do Jacaré, uma do Capital e três empates. Dessa vez, não será apenas mais uma partida na conta desse retrospecto. Agora no mata-mata, o Brasiliense vai até a casa do Capital, o Estádio JK, para disputar o primeiro jogo da semifinal do Candangão 2023. Tobinha entende que o confronto não será fácil, mas que o time amarelo irá buscar a vitória com humildade.

Para o atacante, o grupo do Brasiliense está focado na taça e isso pode ser o maior diferencial para as próximas partidas decisivas. Segundo Tobinha, os companheiros vão botar em prática o que está sendo planejado ao longo do campeonato. ” A gente está focado no nosso objetivo. O grupo está unido e com a chegada do professor cavalo a gente está feliz. Nós vamos em busca de coisas que planejamos durante o campeonato”, disse.

Semifinais do Candangão

Na última segunda-feira (20/3), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) definiu as datas das semifinais do Candangão 2023. O Paranoá recebe o líder da primeira fase, o Real Brasília no próximo sábado (25/3), às 15h30, no estádio JK. A partida de volta será no estádio Defelê, em 1º de abril, às 15h. A outra semifinal começa com o confronto entre o terceiro colocado, Capital, enfrentando o Brasiliense, segundo lugar, no domingo (26/3), às 15h45, na casa da Coruja. O confronto decisivo será no Serejão, em 2 de abril, às 16h.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P