27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Destaque do Real Brasília, Uederson exalta elenco e mira título

Jogador de 37 anos que é um dos pilares da equipe, Uederson também celebrou campanha do Leão do Planalto e aclamou os atletas mais jovens

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília surpreendeu na primeira fase do Campeonato Candango da atual temporada. Depois de anunciar que faria o campeonato com a maioria do elenco sendo preenchido por jogadores oriundos das categorias de base do clube, muito se ouviu que o Leão do Planalto não chegaria longe. Desbancando grandes equipes e quebrando diversas barreiras dentro da competição local, o clube aurianil demonstrou a força da mescla entre jovens e atletas mais experientes, terminando a primeira fase na liderança do certame.

Na primeira rodada, o Real Brasília conheceu sua primeira e única derrota dentro do Candangão. A derrota por 2 a 1 no Estádio Serejão, diante do Brasília, deu forças para o plantel do Leão do Planalto. Em conversa com a reportagem do Distrito do Esporte, Uederson, um dos destaques do time, falou sobre esse revés. ” Foi uma derrota necessária, para a gente acertar os erros, ver onde tínhamos errado e conseguir ajustar. Não é à toa que depois nós não perdemos mais”, concluiu.

Uederson - Real Brasília
Foto: Júlio César/Real Brasília

A mescla de atletas jovens com mais experientes deu uma liga no time. Com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, o Leão do Planalto tornou-se um time praticamente imbatível. “Nos treinos os meninos já mostravam que tinham capacidade, que poderiam jogar de igual para igual com qualquer outra equipe. Na nossa cabeça tínhamos um time que poderia brigar lá em cima”, começou. Uederson enalteceu ainda mais os jogadores das categorias de base do clube e disse sobre passar ensinamentos para eles.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
CBF divulga grupos e tabela da Série A2 do Brasileirão Feminino
Cresspom perde para o Cefama e se complica no Brasileirão Sub-20
Distrito Federal terá estreante na Série D do Brasileirão após 10 anos

“Eu sou o jogador mais velho do elenco. Os meninos aqui são bem tranquilos, são trabalhadores, têm fome mesmo de vencer. O que podemos fazer (os mais experientes), é dar conselho, passar o que a gente já viveu dentro do futebol, o que foi bom, o que foi ruim também, para eles não passarem pelos mesmos erros. Não tenho o que reclamar, os meninos aqui são 100%, dão o melhor deles e ajudam demais”, concluiu. Juntamente com Uederson, o Real Brasília conta com mais atletas experientes, como o goleiro Wendell.

Real Brasília
Foto: Júlio César/Real Brasília

Artilheiro do Leão do Planalto com três gols marcados na competição, o camisa número 10 é um pilar do setor ofensivo do clube aurianil, Uederson exalta o elenco inteiro. “O individual aparece quando o coletivo está ajustado. O nosso coletivo está muito bom, todo mundo está jogando bem e dando o seu melhor. Acho que o Gerson trabalha muito bem isso, ele prega isso, dizendo que somos um grupo, que precisamos um do outro e isso que está fazendo a diferença. A gente é um time muito coeso e estamos um ajudando o outro”.

Uederson exalta Real Brasília na semifinal

Depois de terminar a primeira fase na liderança do certame, com 18 pontos conquistados, o Real Brasília avançou de forma antecipada às semifinais da competição local. Agora, o clube irá enfrentar o Paranoá. O primeiro jogo é no sábado (25/3), às 15h30, no Estádio JK, na casa do adversário. Segundo Uederson, esta fase do Candangão pode ser considerada outro campeonato. “As semifinais, no meu ponto de vista, é outro campeonato, muda tudo. São dois jogos que temos que ter mais concentração, pois se perdemos esses dois jogos e fomos desclassificados, estamos fora da competição”, iniciou.

“O que a gente fez até agora não vai adiantar de nada, por isso temos que entrar com mais concentração, mais vontade de vencer e vamos dar isso e muito mais. A gente precisa muito para dar calendário para o clube e chegar nessa final, que a gente almeja desde o início e queremos ser campeões. Temos um adversário difícil pela frente, que veio de uma grande vitória, vem motivado, pregamos o respeito mas queremos passar”, concluiu o jogador.

Uederson - Real Brasília
Foto: Júlio César/Real Brasília

Campeonato Candango

Semifinal – ida

Sábado (25/3)

Paranoá x Real Brasília
Estádio JK – 15h30

Domingo (26/3)

Capital x Brasiliense
Estádio JK – 15h45

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P